sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCom o conceito de "edutenimento", KidZania é mais nova opção de...

Com o conceito de “edutenimento”, KidZania é mais nova opção de lazer para crianças em São Paulo

A KidZania, mais nova opção de lazer para crianças em São Paulo, trouxe ao Brasil o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento”, formato que já recebeu diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação. O espaço, localizado em uma área de 8.500m² no segundo subsolo do shopping Eldorado, recebeu investimento de R$ 50 milhões de reais.

Na KidZania as crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.

“Cada atração é uma réplica detalhada e perfeita de um estabelecimento verdadeiro, com suas próprias áreas reproduzindo a realidade. Oferecemos o ambiente e as crianças entram com a imaginação”, explica o presidente da KidZania Brasil, Emilio Medina.

São mais de 70 opções de estabelecimentos com atividades pensadas e desenvolvidas por pedagogos, para que as crianças coloquem em prática, com toda a infraestrutura necessária, o princípio básico do “jogo de interpretação”. Assim, poderão se divertir em diversas profissões como médico, bombeiro, bancário, publicitário, jornalista, entre outras. Organizado como uma verdadeira cidade, a KidZania possui ruas, quarteirões, edifícios e fábricas.

Conceitos de economia e finanças também serão colocados em prática na KidZania. Uma moeda especial, chamada “KidZo”, é a chave para que as crianças tenham acesso aos diferentes serviços e deles possam usufruir. Assim, terão a oportunidade de realizar transações financeiras nos bancos, consumir nos diversos estabelecimentos e atividades presentes na cidade, ser remuneradas (nas várias oportunidades de emprego oferecidas) e economizar.

A promoção de valores sociais e o desenvolvimento da autoestima, da criatividade, da cooperação, da liderança, da independência, da responsabilidade social e do envolvimento com a comunidade, também fazem parte do “Edutenimento”.

O Brasil será o primeiro país a contar com a parceria entre a KidZania e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Por meio dela, os visitantes poderão conhecer o trabalho da organização através da “Missão UNICEF”. Durante a experiência, meninos e meninas vivenciarão o dia a dia da organização pela promoção do desenvolvimento infantil e em situações de emergência. Os adultos também serão convidados a fazer suas doações à organização.

Para dar realismo às atividades, a KidZania São Paulo conta com o patrocínio de marcas prestigiadas do mercado, como 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, TAM, Yakult e Zero-Cal.

A KidZania São Paulo tem equipe de 500 funcionários e capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano.

 

Serviço:

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Pinheiros – segundo subsolo
Telefone: (11) 39954500
Funcionamento: 9h às 14h e das 15h às 20h, todos os dias
Preço: de R$ 100 a R$ 150 para crianças; R$ 50 a R$ 70 para adultos*
R$60 crianças em grupo escolar.
Idade: entre 4 e 14 anos
Site: www.kidzania.com.br

*preços promocionais.

Artigos relacionados

Novidades