Desde ontem está no ar os filmes da segunda fase da campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”, criada pela farmacêutica Genomma Lab com exclusividade para a ANAD (Associação Nacional de Atenção ao Diabetes).
A iniciativa, lançada em junho deste ano, tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre o diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A partir de agora, a campanha também conta com a parceria do Grupo Record, que cedeu espaços no portal R7 para promoções de displays, e em sua grade na TV para veiculação dos 10 filmes educativos criados em formato de pílulas, com versões de 30 segundos e com diferentes abordagens sobre o diabetes. Entre os temas abordados, destacam-se informações sobre o que é a doença, as diferenças entre os tipos 1 e 2 de diabetes, formas de prevenção, sinais e sintomas mais comuns, recomendações nutricionais para pacientes, mitos e verdades, entre outros.
Os filmes, desenvolvidos pela produtora La Casa Criativa, contam com a participação do jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos, e do médico endocrinologista Dr. Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD. O primeiro vídeo com os dois tem como tema “O que é o diabetes e quais as diferenças entre os tipos 1 e 2″. O filme poderá ser acompanhado a partir do dia 9 de agosto nos intervalos da programação da TV Record.
Para o jornalista Tom Bueno, 37 anos, que convive com o diabetes desde os 22 anos, é um prazer muito grande participar de campanhas de conscientização como essa. Os vídeos falam sobre o diabetes de forma simples, clara e objetiva. Não tenho dúvidas de que o impacto será positivo e a mensagem chegará diretamente a quem precisa. Informação de qualidade também é remédio! Ainda mais quando se trata de uma doença que afeta milhões pessoas que precisam disso para buscar um tratamento adequado e eficaz para melhorar a qualidade de vida”, ressalta.
Já na visão do endocrinologista Fadlo Fraige Filho, a ação presta um serviço de utilidade pública. “A maioria das doenças evoluem com sinais e sintomas. O diabetes se instala, evolui e leva a complicações sem a pessoa perceber. Por isso é conhecida como doença silenciosa. Conscientizar, orientar e esclarecer é uma arma importante nesta luta para salvar vidas e evitar as graves complicações”, afirma o médico.
A campanha “Dialogue a Diabetes” também estará presente nas redes sociais da ANAD e da Genomma Lab no Brasil. “Como empresa, sempre buscamos investir em uma comunicação transparente e educativa que ajude a empoderar as pessoas para que tenham mais saúde e bem-estar. Por isso convidamos a ANAD para nos apoiar nesta causa”, afirma Gustavo Abreu, Country Manager da Genomma Lab no Brasil. “Usaremos toda nossa expertise na criação de campanhas que têm grande impacto com o público em geral para informar o maior número de pessoas possível e ajudar a eliminar muitos dos mitos que estão associados a essa doença”, explica.
A empresa também é uma das patrocinadoras do 25º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, realizado pela associação entre abril e dezembro de 2021. Em função da pandemia, a associação optou por realizar seu evento anual totalmente online e gratuito em 2021 e, pela primeira vez, aberto ao público em geral.
A parceria entre a Genomma Lab e a ANAD começou há 8 anos com DiabetTX, marca da companhia especializada na pele do diabético. A linha de hidratantes corporais desenvolvida especialmente para a pele de pessoas com diabetes leva o selo de recomendação da entidade por sua eficácia comprovada.
Além disso, para engajar seus colaboradores com a causa, a Genomma Lab fará ações de endomarketing com foco na prevenção da doença em busca de uma vida mais saudável, estimulando desafios de condicionamento físico e alimentação.