O UOL realizará no dia 10 de agosto, a partir das 10h, o “UOL Insights – Cannes Lions”, evento inteiramente online e gratuito, voltado a profissionais e entusiastas da comunicação. O encontro abordará os resultados de um relatório exclusivo sobre as principais tendências do Cannes Lions 2021 e será transmitido ao vivo no canal do UOL Content Lab no YouTube.
Esta será a primeira edição do UOL Insights, série de eventos que trará como tema as tendências do mercado publicitário e dos principais eventos de comunicação do ano.
Nesta edição serão apresentados os temas que moveram as marcas no festival e os impactos da pandemia em seus projetos. Alguns dos destaques incluem a inovação e design de produtos, a criatividade com foco em “ESG – Environmental, Social and Governance” (do inglês, “ambiental, social e governança”), além da influência, o engajamento e a potência do conteúdo.
O evento ainda contará com um debate sobre os principais achados do estudo. Participam da discussão Bebeto Pirró, Diretor de Publicidade do UOL, Igor Puga, Diretor de marketing e marca do Santander, Rafael Montalvão, Diretor de marketing da Netshoes, vertical de esporte do Grupo Magalu, Mariana Sá, CCO da WMcCann, Laura Florence, Executive Creative Director da Havas Health & You Brazil e Co-Founder da MORE GRLS, Keka Morelle, CCO da WT Brasil e José Saad Neto, Head de insights da GoAd Media, responsável pela apresentação e curadoria.
“Notamos no festival de Cannes que o mercado de comunicação passou por transformações significativas que podem determinar o futuro dos negócios. Para discutir sobre esses movimentos, o UOL Insights vai reunir especialistas no segmento, que trarão reflexões relevantes sobre os desafios e oportunidades no setor criativo”, destaca Paulo Samia, CEO do UOL.