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Agência Fatto Comunicação anuncia comunicação e agora é FTcom

Com mais de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa e comunicação corporativa, a Fatto Comunicação está de cara nova. A agência com sede em Porto Alegre e clientes que ultrapassam o mercado gaúcho apresenta hoje a marca FTcom.

O lançamento toma forma junto a mudanças iniciadas pela empresa nos últimos anos, mantendo a essência do negócio, porém revigorada – em cenário tão adverso, mas potencialmente positivo para a comunicação.

“O mundo está mudando, e nós também”, afirma a jornalista Fátima Torri, que comanda e também dá nome à Fatto (Fatima + Torri). Uma das importantes novidades é a nova estrutura de liderança, agora composta também pelo publicitário Marcelo Torri, hoje coordenador estratégico e sócio da agência, e Alice Sonntag Kuchenbecker, relações públicas e jornalista, atual coordenadora de comunicação da FTcom. Juntos, os três conduzem uma equipe composta por 10 profissionais, que residem no RS, SP e Lisboa, em Portugal.

A nova marca faz parte de um processo iniciado em 2019 e que deslanchou com a pandemia. O objetivo era garantir a transição de gestão compartilhada, para possibilitar à fundadora e diretora Fátima mais liberdade para novos desafios. Entre eles, o projeto Fala Feminina – plataforma digital voltada para o universo feminino. Por meio de consultoria realizada em 2019, Marcelo e Alice foram preparados para liderar a operação, com olhar atualizado, porém, mantendo a força da marca. “Queremos uma marca cada vez mais dinâmica e pronta para encarar os desafios da comunicação corporativa, que ganhou ainda mais atenção dentro das empresas nos últimos anos”, comenta Marcelo, coordenador estratégico da FTcom.

A FTcom representa essa atualização tão necessária ao cenário cada vez mais digital e com amplas possibilidades para a comunicação. A tradição transcrita na transparência, agilidade, profundidade, qualidade na entrega, conteúdo e relacionamento continuam como premissas da agência. “Este é um momento simbólico para a Fatto, e também um dos melhores de sua história, com equipe em sinergia, clientes que confiam no trabalho e entregas que superam nossos limites. A conexão entre a confiabilidade e competência que fez a marca chegar até aqui e a inovação da juventude que entra na gestão dão indícios de um futuro ainda mais promissor”, conta Fátima.

O ritmo cada vez mais acelerado demandou da agência novos investimentos em tecnologia, que são um diferencial, mas não substituem as pessoas, a base do sucesso da Fatto desde seu início. “Ferramentas contribuem para a performance do trabalho, mas quem dita o nome do jogo são as pessoas. Nossa equipe atua com a velocidade que o mercado exige, sem descuidar do planejamento, e sempre em busca de melhores soluções para desafios que envolvem um ativo complexo, a reputação das marcas”, afirma Alice, coordenadora de comunicação da FTcom.

Todo o projeto de rebranding foi desenvolvido pelo Gad’, uma das mais importantes e conceituadas consultorias de branding e design do Brasil. A empresa conduziu as reflexões na busca do novo posicionamento, a redefinição do nome e o redesenho da identidade. O visual atualizado buscou manter a estrutura do logo anterior, para não perder a identidade, com foco em versão reduzida e moderna. “Automaticamente, a Fatto era chamada de FattoCom. FTcom é uma versão compacta e mais adaptada à realidade do mercado”, diz Marcelo. O FT mantém a mesma fonte da última identidade visual, somado ao “com” da comunicação. O ponto de luz no logo é simbólico por dois motivos: a tradição aliada à inovação, além de representar a letra “o”, suprimida do nome original Fatto. “É o ponto de convergência entre relacionamento e reputação, que dá o tom para tudo que entregamos”, finaliza Marcelo.

A FTcom atende marcas locais e nacionais, como Tramontina, MRV Engenharia, O Boticário, Souto Correa Advogados, Sierra Móveis, Cyrela Goldsztein e Urban Farmcy.

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