Estúdio de ilustração chega ao mercado e estreia com campanha da Nike

Os ilustradores Fabio Mota e Vinicius Theodoro, anunciam a chegada do estúdio Dialeto. Especializado em ilustrações autorais, o estúdio é a realização do sonho dos profissionais cujas experiências vêm de vivências atendendo grandes marcas.

Negros e criados na periferia do Rio de Janeiro, Fabio e Vinícius querem que a Dialeto ocupe um espaço significativo no mercado.

“Nossa bagagem profissional, aliada às nossas origens – de pessoas pretas vindas de regiões periféricas –, resulta em trabalhos que transmitem diversidade naturalmente e tornam-se culturalmente relevantes para muitos públicos”, argumenta Fabio.

“Trabalhamos de forma modular e, sempre que possível, valorizando a cocriação com agências, escritórios de design e departamentos de criação ou de marketing das próprias marcas”, pontua Vinicius.

O estúdio faz sua estreia com o lançamento de uma grande campanha para a Nike, que em maio lançou seu novo posicionamento global “Play New”, encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.

Ficou à cargo da Dialeto  representar a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden Kennedy para o Brasil.

Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid.

A campanha pode ser vista no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.