Patrocinadora dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, a Allianz Seguros estreou uma campanha publicitária que conta com a presença de um time formado por cinco atletas e paratletas brasileiros, também patrocinados pela empresa. Mundialmente, a Allianz tem uma forte conexão com o esporte e a campanha reforça localmente esse posicionamento.
“Allianz. Pode contar com a gente.” é o conceito da campanha da seguradora, que tem foco no seguro de Automóvel, segmento no qual é a segunda maior do Brasil.
Os filmes e peças de mídia digital retratam a importância de ter com quem contar em situações cotidianas das vidas das pessoas, fazendo um paralelo com histórias reais vividas pelos atletas protagonistas. Com um tom leve e descontraído, a comunicação criada em parceria com a Ogilvy Brasil mostra que os clientes têm o apoio e podem contar com a Allianz sempre que precisarem.
O filme “As caronas do seu Euclides para a Cris” volta em 1995, quando Cristiane Rozeira, aos 10 anos, ia ao centro de treinamento no caminhão de seu pai. Em 30 segundos, a atacante da seleção brasileira de futebol feminino e maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente de gênero, destaca a importância de ter com quem contar ao relembrar sua infância, na companhia de seu Euclides.
“A Allianz tem uma tradicional e forte conexão com o esporte e, neste ano, anunciamos o patrocínio global aos Movimentos Olímpico e Paralímpico, até 2028. No Brasil, preparamos essa nova campanha para reforçar a presença da marca somada ao patrocínio do nosso time de atletas e paratletas”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros. “A Allianz vem passando por importantes transformações no último ano e estamos cada vez mais focados na excelência dos serviços para nossos clientes. O conceito da nossa nova campanha, de um jeito bastante leve, reforça que nossos clientes podem contar com a gente para os imprevistos do dia a dia”, acrescenta.
Além do filme com Cristiane Rozeira, um outro com Vinicius Rodrigues entrará no ar nas próximas semanas. A comunicação ainda contempla peças digitais estreladas por outros três atletas patrocinados pela Allianz Brasil: Ana Marcela Cunha, eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo; Bruno Fratus, um dos nadadores mais rápidos da atualidade; e Jéssica Messali, triatleta da seleção Paralímpica de Triathlon.
“É um orgulho ver a Allianz apoiando os Movimentos Olímpico e Paralímpico. Esse é o tipo de campanha que faz me sentir bem tanto como criativo quanto pessoa física”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de Criação da Ogilvy. “Contamos com um time incrível de atletas e paratletas que reforçam o conceito da marca e que, acima de tudo, inspiram todos os brasileiros. Tudo isso somado ao timaço da Ogilvy, Allianz, Cine e Lucha Libre. O resultado só poderia ser medalha de ouro”, completa o criativo.
O projeto terá foco em plataformas digitais, como também veiculação nacional em canais de pay TV. No Rio de Janeiro, haverá um investimento extra de mídia, em rádios e Out Of Home, na orla das praias.