A Texaco, fabricante de lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, está veiculando seu novo comercial da linha de produtos Havoline. Reforçando o conceito da campanha institucional da Texaco lançada no início do ano, “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”, destaca que a tecnologia da marca é a principal escolha das montadoras no Brasil.
Com o cenário em uma oficina mecânica, o profissional explica que a tecnologia de Havoline é a escolha das montadoras no Brasil para os carros que saem das fábricas e que na hora da troca de óleo é importante observar a escolha do lubrificante. O objetivo é mostrar que o consumidor pode sempre contar com o máximo desempenho, tecnologia e inovação ao adquirir um produto da linha Havoline da Texaco.
Assinado pela Binder, o filme tem veiculação no YouTube e nos canais Sportv , ESPN, Discovery Channel, Discovery Turbo e FOX.
A marca firmou uma parceria com o piloto Tony Kanaan para a temporada de 2021 da Stock Car. Por meio desse patrocínio a Texaco Racing reforça sua atuação como incentivadora de esportes motor no Brasil.
Aos 46 anos, Kanaan é um dos pilotos mais experientes do automobilismo brasileiro e mundial. Além do título na Indy 2004, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.
A chegada de um piloto com uma sólida e vitoriosa experiência no automobilismo internacional para essa parceria fortalece, ainda mais, o conceito de tradição, tecnologia e pioneirismo da Texaco.
Junto ao incentivo aos esportes motor, também faz parte da estratégia da Texaco estar próximo aos seus clientes, por meio de ações de capacitação para especialistas no setor.
A Texaco, desde 2019, tem o Oficinas do Futuro, programa de capacitação gratuita para mecânicos, reparadores e donos de oficinas mecânicas de todo o Brasil. Em 2020, as aulas foram disponibilizadas em uma plataforma online, tornando o conteúdo acessível a interessados de todo o Brasil, sem limite de vagas. A terceira edição do programa de capacitação já começou e as primeiras aulas já estão disponíveis. Em 2021, o Oficinas do Futuro foca em preparar profissionais e donos de oficina para o novo cenário pós-pandemia.
São aulas com especialistas sobre gestão e administração de oficinas, novidades sobre o mercado, evolução da tecnologia de motores e lubrificantes entre outros assuntos.
Outro importante canal da marca com foco em compartilhar conhecimento, o Blog Texaco, traz informações e novidades sobre lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, tanto para a linha leve quanto para a linha pesada. A plataforma conta ainda com uma biblioteca com conteúdo focados em oficinas mecânicas e gestão de frotas.