A PetroRio lança campanha criada pela Monkey-land

A PetroRio lança campanha criada pela Monkey-land para apresentar o Projeto Fênix. O filme narrado por Flávio Canto, explica a iniciativa que consiste na interligação entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo.

A interligação de onze quilômetros entre as plataformas Polvo A e FPSO Bravo – chamado “tie-back” é o resultado do modelo de negócios da empresa, em que se valoriza a recuperação de ativos que perderam performance, aumentando sua produção e vida útil.

“Estes desafios estão inseridos dentro da cultura da companhia, que consiste em técnicas de racionalização de custos, de foco no gerenciamento dos reservatórios, visando o incremento na produção” explica o Gerente de Comunicação da PetroRio, Daniel Paulos Brito.

Para apresentar a ação que conta um pouco dessa história, o estúdio liderado por Leonardo Claret, Toni Fernandes, Saulo Sanchez e Ricardo Forli optou por uma linguagem tecnológica e acessível.

“Seja em sua operação, seja na forma de comunicar, estamos fazendo tudo de um jeito diferente e proprietário. É uma história que só a PetroRio pode contar. ” completa Forli.

A PetroRio vem crescendo por meio de aquisições. Graças aos constantes resultados positivos teve uma forte valorização passando a fazer parte do índice B3, principal da bolsa brasileira em 2020. A nova operação vai simplificar o sistema de produção, criando um polo privado na região. Com essa operação, estima-se a redução do custo de extração em mais de 50% e aumento significativo da vida útil dos campos.