domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCentral da Visão mostra que “Ver é poder”

Central da Visão mostra que “Ver é poder”

Apesar dos problemas de visão poderem trazer consequências graves, que vão desde risco de acidentes domésticos a depressão e dificuldade em realizar tarefas básicas do cotidiano, 37% dos brasileiros nunca foram a um oftalmologista. Muitos sequer percebem o quanto o sentido da visão prejudicada por doenças comuns, como a catarata – principal causa de cegueira reversível no mundo –, impacta negativamente em suas vidas, enquanto outros evitam buscar auxílio especializado por não contar com plano de saúde e acreditar que qualquer tratamento ou cirurgia seria financeiramente inviável.

Para dar luz à causa e mostrar uma solução possível e democrática, a Central da Visão apresenta sua primeira campanha publicitária. Sob o conceito “Ver é poder”, a comunicação traz histórias reais de pacientes de catarata que demoraram a perceber como a dificuldade de enxergar, muitas vezes negligenciada ou despercebida por acontecer de forma gradual, os levou a abrir mão de seus hobbies, atividades profissionais ou mesmo da convivência social.

Criado pela Dark Kitchen Creatives, o filme que encabeça a campanha mostra pacientes operados de catarata por meio da Central da Visão contando como e quando perceberam o impacto negativo dos problemas de visão, desde os sinais físicos até as dificuldades no dia a dia, e de como o acesso à cirurgia os levou a ver a vida novamente com mais cores, mais dignidade e mais possibilidades. Ilustrando distorções visuais comuns aos pacientes com catarata, as imagens iniciais reproduzem sintomas comuns, como visão turva ou embaçada, levando o espectador a perceber com mais clareza as deficiências.

“Muitas pessoas nem procuram uma solução, por não terem plano de saúde e acreditarem que é impossível realizar uma cirurgia de catarata no particular por conta do custo. Ficam resignadas aguardando em uma fila do serviço público – que é ótimo, mas que com a pandemia se tornou ainda mais lento. Outras sequer percebem sozinhas o quanto já estão com a visão prejudicada. Nossa campanha quer mostrar que as pessoas que têm suspeita de catarata e não tem plano de saúde podem considerar uma alternativa no particular com a Central da Visão. Por isso, quisemos contar histórias de pessoas que acreditaram que podiam conosco e tiveram suas vidas transformadas positivamente com uma cirurgia em uma clínica segura, de alta qualidade e mais acessível financeiramente”, destaca Marta Gomes Luconi, diretora geral da Central da Visão.

A estreia da comunicação aconteceu em 10 de julho, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde Ocular, como um reforço para a importância de aumentar a consciência sobre prevenção à cegueira. Aprofundando-se na questão, a campanha traz ainda outros filmes, focados em algumas das histórias individuais dos pacientes mostrados na peça principal, além de uma série de ilustrações desenvolvidas por seis artistas, cada uma com seu olhar autoral sobre um “poder” que a visão traz – como a exploração das cores, da dignidade e novas possibilidades na vida –, que estarão presentes em mídia digital, outdoor e nas redes sociais.

“Nada melhor que histórias reais de pessoas que passaram por problemas que hoje atingem milhões de brasileiros para mostrar a importância em cuidarmos da nossa visão, além de apresentar uma alternativa mais acessível a todos. Mais do que apresentar um novo serviço, estamos dando luz a uma opção que tem o poder real de impactar positivamente a vida das pessoas, empoderar a melhor idade e até mesmo mudar o panorama da saúde pública no Brasil”, reforça Clariana Regiani, sócia, COO e head de produção integrada da Dark Kitchen Creatives.

Com atendimento humanizado, acompanhando cada etapa do tratamento dos pacientes – desde o diagnóstico inicial ao pós-operatório –, a Central da Visão atua em parceria com algumas das tradicionais e conceituadas clínicas oftalmológicas do Brasil, que oferecem horários vagos de cirurgiões especializados com condições exclusivas de preço e pagamento facilitado. Há quatro anos no mercado, a empresa já auxiliou milhares de pacientes a melhorarem sua qualidade de vida por meio de cirurgias de visão.

Artigos relacionados

Novidades