Atenta às mudanças de comportamento de consumo, companhia expande plataforma de conteúdo com dicas para comunicar novas categorias além de lácteos. Com a aposta de investir em conteúdo educativo para desenvolver o segmento, a Danone abre mais uma frente dentro da plataforma de inteligência de dados gratuita para o mercado – GC Danone -,30 lançada no começo deste ano.
Além de inteligência de dados com informações, pesquisas, tendências de mercado e ferramentas para auxiliar varejistas em seus negócios, o portal trará dicas de comunicação e exposição de bebidas vegetais.
Com uma oferta muito variada, o segmento de bebidas vegetais tem caminhado a passos largos nos últimos anos e deve continuar crescendo nos próximos. Segundo estimativas da Euromonitor International, o crescimento do setor no Brasil foi de 860% entre 2014 e 2019, com projeção de crescer mais 150% até 2024.
Com a nova frente, a Danone espera preparar os lojistas para essa nova tendência, com o objetivo de que eles entendam esse novo mercado com profundidade e consigam comunicar e expor os produtos de maneira clara e didática para o consumidor final. “A preocupação com a origem dos alimentos se tornou ainda mais importante com a COVID-19, período em que a preocupação com a saúde e bem-estar estava no radar dos consumidores. Queremos fornecer conteúdo relevante para os nossos parceiros varejistas para que eles possam atender melhor esse novo perfil de consumidor”, explica Marina Fernie, VP de Marketing na Danone.
Nesse contexto, a Danone ajudará por meio do portal, a desenvolver essa categoria que, fora do Brasil, representa grande parte dos negócios da Danone. Com toda essa expertise global, a companhia trará para o mercado brasileiro informações sobre vantagens, benefícios e funcionalidades das bebidas vegetais, possibilidades de consumo, exposição correta dos produtos, além de espaços extras e cross merchandising. A média no crescimento das vendas de bebidas vegetais nas lojas, desde que implementaram as recomendações do GC da Danone, é de 15%.
De acordo com dados de mercado compilados pelo GC Danone, os produtos de origem vegetal também chamam atenção dos consumidores que buscam novas alternativas e se preocupam com um estilo de vida saudável, mesmo que tenham de pagar a mais por isso. O bem-estar animal e a sustentabilidade também destacam a categoria.