Após ser adquirida pelo grupo WPP em 2017, a Enext, empresa focada em soluções para negócios digitais, adota uma nova assinatura daqui para frente: Enext – Wunderman Thompson Company. A companhia que já operava suas atividades por meio da rede colaborativa da agência, mantém a estratégia de fortalecer a WPP como líder global em e-commerce, característica já reconhecida pela avaliação Forrester Wave Commerce Services, no 1º trimestre de 2021, por conta das estratégias e projetos sem sucedidos no comércio eletrônico.
A nova assinatura passou a valer desde 7 de julho, data que foi publicado o importante estudo sobre o comportamento do consumidor digital, o The Future Shopper Report 2021, desenvolvido pela Wunderman Thompson. Nele, a Enext foi a escolhida para mapear o atual cenário do consumo digital no país por meio de seus especialistas da área.
Segundo Gabriel Lima, CEO da Enext, a mudança de posicionamento traz muitos benefícios para a empresa e para o setor como um todo no Brasil, uma vez que é possível trocar conhecimento global com os principais centros de excelências da Wunderman Thompson, reconhecidos por contribuir no desenvolvimento do e-commerce e marketplaces em todo o mundo. “Atualmente são mais de cinco centros espalhados pela Europa e nos EUA. Com esse intercâmbio de informações é possível aplicar e desenvolver soluções de sucesso para os negócios digitais brasileiros. Fazer parte dessa rede é fundamental para nosso próximo estágio de crescimento e nos referenciar ainda mais como líderes em consultoria, desenvolvimento de plataformas e gerenciamento de iniciativas digitais para grandes marcas”, argumenta.
“Já sabemos que o futuro está no e-commerce. Por isso é imprescindível estar preparado e adequado para essa transformação que foi bastante acelerada por conta da pandemia e deve continuar no mesmo ritmo nos próximos anos”, complementa.
Atualmente, a Wunderman Thompson possui centros de excelência referenciados pelo mercado como o Desenvolvimento de Soluções para E-commerce no Reino Unido, o Desenvolvimento de Salesforce Marketing Cloud na Europa, da Amazon e Marketplaces nos EUA, além do Desenvolvimento de Soluções para e-commerce e Desenvolvimento de Salesforce Marketing Cloud, ambos também nos EUA.