A série Manhãs de Setembro, que marca a estreia de Liniker como atriz, conta com a estratégia da agência paulistana Black Influence para a seleção dos nomes dos influenciadores que fazem parte do casting de divulgação da série em todo o país. Ao todo, mais de 60 nomes foram trazidos pela agência para compor uma comunicação assertiva e estratégica, dando protagonismo para criadores de conteúdo de relevância no universo LGBTQIA+, garantindo a construção de narrativas genuínas e ampliando a visibilidade de influenciadores de dentro da comunidade para o lançamento.
Com o objetivo de garantir maior amplitude da divulgação da série, a Black Influence, que já fez outras campanhas publicitárias para o Prime Video para as séries DOM, The Wilds – Vidas Selvagens e o filme Um Príncipe de Nova York, incluiu em sua estratégia ativações on e off-line. Além dos criadores de conteúdo que irão atuar nas principais redes sociais, a agência incluiu a participação de 11 ilustradores de diferentes regiões do país que recriaram o key-visual da série, que serão publicados nas redes sociais do Amazon Prime Video. Dentre as artes propostas pelos artistas, duas foram escolhidas para serem expostas em pontos de ônibus na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo.
“Foi um trabalho incrível de realizar e que nos transborda de alegria, principalmente pela oportunidade que temos nas mãos de ampliar a visibilidade e potencializar a voz de criadores de conteúdo de dentro da comunidade LGBTQIA+, principalmente no mês em que, mundialmente, se celebra o Orgulho. Nosso cuidado se estendeu em todas as fases da criação da estratégia, buscamos ouvir e entender antes de propor qualquer passo da comunicação. Sem dúvida um dos trabalhos mais enriquecedores já realizados pela agência” afirma Ricardo Silvestre, fundador da Black Influence.
Para garantir uma entrega real e uma narrativa genuína, a agência realizou uma pesquisa que ouviu pessoas transexuais da capital paulista e, a partir dos seus depoimentos, puderam compartilhar importantes reflexões acerca da realidade vivida por pessoas LGBTQIA+, o que serviu como referencial para a concepção de toda a estratégia proposta pela agência, que contempla plataformas como Instagram, Twitter e Tiktok para a ação de divulgação da série do Amazon Prime Video.