terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPernambucanas promove estratégia de marketing para chegada no Nordeste

Pernambucanas promove estratégia de marketing para chegada no Nordeste

Seguindo um sólido plano de expansão pelo país, a Pernambucanas chega no Nordeste do país apoiada por extensa estratégia de marketing envolvendo o digital, promoções, ações locais e de massa. A primeira loja da varejista no estado foi aberta em 26 de junho, no Shopping Bela Vista, em Salvador.

Com estratégia regional, o objetivo é integrar os valores, propósito e atributos da marca à cultura local. O conceito principal “Juntos para o que der e vier”, já disseminado em 2020, foi amplamente utilizado nas comunicações da chegada da marca, estreitando a relação com as famílias baianas.

Para marcar o aquecimento da inauguração, os clientes conferiram uma nova experiência de compra com o Caminhão Pernambucanas. Localizado no conhecido Camarote de Salvador, serviu como uma grande degustação dos produtos e serviços financeiros da marca e comercializou, de forma online, todas as categorias presentes nas lojas físicas. Além disso, carros de som e panfletagem reforçaram a divulgação durante quase 10 dias.

Para ambientar o shopping, a marca distribuiu banners, instalou placas nas cancelas e personalizou os mobiliários da praça de alimentação. O Digital teve um papel fundamental para a disseminação das mensagens, por meio de mídia segmentada, espontânea e das principais redes sociais. Um dia antes da inauguração da loja, a varejista realizou uma ação especial e contou com a presença de um grupo de influenciadores, youtubers e blogueiros, estrategicamente selecionados, que reforçaram as principais informações.

Compondo uma estratégia comercial segmentada, a Pernambucanas também apostou em Merchan no SBT, a fim de ampliar o alcance das mensagens a um público que tem grande conexão com a marca.

Os clientes ganharam 20% de desconto nos produtos de moda e lar, ação que foi estendida ate os primeiros dias de junho nas compras feitas com o cartão Pernambucanas. Para reforçar a ação promocional, a varejista produziu uma sacola personalizada que homenageia os pontos turísticos da região e que foi entregue a todos os clientes, juntamente com fitinhas “Juntos para o que der e vier”.

“A chegada da marca no Nordeste é um momento extremamente significativo para a marca. Nossa estratégia de Marketing teve como missão mostrar aos baianos o nosso jeito de ser, nossa crença e aquilo que mais valorizamos, que são as pessoas”, conta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Artigos relacionados

Novidades