Chega ao mercado a Kadov, vodka produzida com 100% de cereais, nos moldes das principais marcas internacionais, em garrafa e com design exclusivo, que acaba de render à marca o Prêmio Brasileiro de Embalagem, promovido pela Revista Embanews.
A nova Kadov conquistou o Troféu Roberto Hiraishi 2015 nas categorias ‘Design’, como produto com melhor programação visual de embalagem, e ‘Marketing’, como linha de produtos diferenciada pela embalagem. A avaliação, feita por um júri formado por representantes de entidades de classe da indústria de embalagem, teve como critérios criatividade no design e no corte da garrafa, adequação da embalagem ao produto e seu impacto nos pontos de venda. A marca concorre ainda ao prêmio de ‘Destaque’ e ‘Melhor Embalagem’, na cerimônia de premiação, que acontece no dia 10 de abril do ano que vem.
Importada da Colômbia, a atual embalagem da Kadov é produzida com vidro facetado e recebe a logomarca na face frontal e grafismos no verso, pintados diretamente sobre o vidro, como uma espécie de painel artístico que faz as vezes de rótulo, pensado para dar dinâmica com o efeito de refração do líquido. Na fase inicial, a embalagem da Kadov virá com duas pinturas diferentes no verso da garrafa. A intenção é criar, no futuro, séries especiais decoradas por artistas plásticos. O design da embalagem foi idealizado para refletir o reposicionamento da marca, bem como o seu diferencial.
A renovação da marca faz parte de uma série de mudanças estratégicas da CRS Brands. Assim, a Kadov reestreia como vodka moderna e de atitude, que explora maneiras criativas para estar em sintonia com as pessoas que curtem intensamente os prazeres da vida, trocam informações o tempo todo, gostam de experimentar o que há de novo, comparam e fazem escolhas conscientes.
A marca, que atenderá inicialmente o mercado paulista, conta com projeto de comunicação desenvolvido pela agência Namosca, com direito a vídeo no YouTube, além de ações promocionais e inserção em redes sociais, como no Facebook (www.facebook.com.br/vodkakadov). “Dentro das diferentes propostas, sentimos a necessidade de oferecer um produto diferenciado também para o público jovem adulto”, relata José Fontelles, diretor comercial da empresa.
Sobre a embalagem:
Fornecedor da garrafa: Owens-Illinois
Tampa de alumínio: Tapa Spa – Pádova, importada da Itália
Design do rótulo: Benchmark Design Total