O ZAP (www.zapimoveis.com.br) maior portal imobiliário do Brasil, acaba de anunciar a compra do portal Pense Imóveis, de Porto Alegre, líder no segmento de classificados de imóveis online na região Sul, pertencente ao Grupo RBS. Com essa aquisição, a empresa do Grupo Globo concretiza mais uma etapa do seu projeto de expansão pelo país, buscando parceiros de reconhecida excelência em suas regiões.
Os valores da transação não foram divulgados. Mas a compra do portal gaúcho implica a chegada de todos os 65 funcionários do Pense imóveis e 4 novos escritórios. Segundo Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP “esse movimento reafirma o compromisso do ZAP de alcançar a liderança no segmento de classificados on line em todos os estados brasileiros, numa clara demonstração de rápido crescimento do portal”.
Para Jorge Nóbrega, vice presidente do Grupo Globo “o ZAP é uma iniciativa extremamente relevante na estratégia digital do Grupo Globo, oferecendo aos seus clientes serviços compatíveis com Padrão Globo de Qualidade. Estamos totalmente comprometidos com o financiamento de sua expansão no mercado brasileiro nos próximos anos”.
A aquisição do Pense Imóveis reforça a estratégia do ZAP de se aproximar das imobiliárias e corretores na região Sul do País, responsável por mais de 20% do total de agentes do Brasil e, com isso, mostrar-se como o principal provedor de anúncios, informações e serviços do mercado imobiliário em todas as regiões do Brasil. “Com todo o movimento de expansão, nosso número de usuários e anunciantes irá aumentar ainda mais, consolidando o ZAP como uma plataforma de referência nacional. Oferecemos um serviço completo e qualificado, além da melhor relação de imóveis para aluguel e venda”, acrescenta Schaeffer.
O Pense Imóveis manterá a equipe, marca e seu portal. Além disso, iniciará imediatamente campanhas de marketing em mídias off e online para alavancar ainda mais a audiência e gerar melhores resultados para seus clientes.
Hoje o ZAP possui 17 escritórios, espalhados por 10 estados brasileiros. Para este ano ainda está prevista a abertura de outras 2 filiais, e não está descartada a aquisição de novos portais em 2015.
O ZAP, que emprega atualmente 330 profissionais em todo Brasil, espera fechar 2014 com crescimento na receita de 30% em relação a 2013, após ter alcançado R$ 60 milhões no ano passado. Para sustentar todo o crescimento acelerado, a empresa pretende reforçar a estratégia de produtos para dispositivos móveis, equipes de inteligência e mercado, operações, qualidade e marketing off e online. Tudo para continuar provendo ao mercado a maior audiência, as melhores informações e serviços, com agilidade e confiabilidade, como o Índice FipeZAP, principal termômetro do mercado imobiliário nacional. Para 2015 o objetivo é crescer 45% na receita.