terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFenômeno do TikTok, Khaby Lame faz primeira campanha no Brasil com a...

Fenômeno do TikTok, Khaby Lame faz primeira campanha no Brasil com a 99

Khaby Lame, o influenciador mais prático do mundo e que conta com mais de 69 milhões de seguidores no TikTok, é o mais novo parceiro da 99. Para celebrar o lançamento do perfil da marca na rede social, a empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana se juntou ao produtor de conteúdo na primeira parceria de Lame com uma marca brasileira.

O convite ao senegalês e o desenvolvimento da campanha são da agência CP+B Brasil, responsável pela comunicação da 99 desde 2020 e que acaba de conquistar a conta TikTok do cliente no Brasil. O contato e a contratação do influenciador foram feitos por intermédio da agência MField. A curadoria e operação do conteúdo da 99 no TikTok será feita pelo núcleo de Growth Content da empresa.

Na plataforma digital, serão apresentados seis vídeos produzidos pelo influenciador senegalês nacionalizado italiano a sua forma característica – aquela expressão incrédula e as já famosas mãos estendidas – descomplicando a vida das pessoas e apresentando as soluções da empresa, como: 99Pop, 99Food e 99Entrega.

“Fico feliz de ter meu trabalho reconhecido no Brasil. Me sinto lisonjeado pela oportunidade de trabalhar com a 99. É a realização de um sonho fazer campanha no Brasil, com uma empresa grande como essa. Só posso agradecer”, diz Khaby Lame.

Com o novo perfil na rede (https://www.tiktok.com/@voude99), a 99 tem como objetivo se relacionar com o público, especialmente com os mais jovens, de um jeito mais próximo e nativo. “O mercado olha para grandes criadores como o Khaby como mídia, por conta do seu grande alcance. Mas, nós preferimos olhar para a autenticidade e criatividade dos seus conteúdos. Afinal, essas são as alavancas que os tornam perfis com números tão expressivos. Além disso, o Khaby entrega por meio de seu conteúdo dois dos valores que levamos aos nossos clientes: conveniência e praticidade”, afirma Cleber Paradela, diretor de marketing solutions da 99.

Atuando não apenas com o “tiktoker”, a marca investirá em ações de cauda longa – levando conteúdos também para as outras redes sociais e canais proprietários da 99. Os conteúdos foram produzidos em uma collab com o criador nordestino Átilas (@atilas), que simulou situações complexas para resolver problemas simples.

A curadoria e operação do conteúdo no TikTok será feita pelo núcleo de Growth Content da 99 com uma estrutura de conteúdo dedicada na CP+B, que atende à marca desde 2020 e que, por meio de concorrência, conquistou a operação da conta da 99 no TikTok, no Brasil.

“Sempre observamos o crescimento da rede e acreditamos que este é o momento em que ela atingiu uma maturidade para o negócio da 99. Com todas essas ações e com o nosso planejamento direcionado, a intenção é compreender a plataforma como espaço que ganha cada vez mais relevância em campanhas de brandformance, a fim de construirmos tanto percepção de marca, quanto resultados diretos para o negócio”, finaliza Paradela.

Artigos relacionados

Novidades