“Saúde da família é para cuidar com amor” É com esse slogan que Lázaro Ramos e Taís Araújo iniciam o filme da campanha que marca a estreia dos atores como os embaixadores da AmorSaúde, rede de clínicas populares do Brasil.
Produzido pela Black Mamba, o filme já está disponível para acesso no Canal do YouTube da AmorSaúde e será veiculado na TV aberta a partir do dia 07 de junho. No último dia 30, os atores também postaram o vídeo que estrelaram em suas redes sociais.
Além do filme, a campanha, criada pela agência FRCom, também conta com Google Adwords Display, mídia programática, Instagram Ads, Facebook Ads e YouTube Ads. As ações trazem como conceito “Cuidar com amor”, uma expressão que sintetiza a atuação da rede de clínicas AmorSaúde.
“Podemos falar em amor com total propriedade. Carregamos esse sentimento no nome, no nosso DNA. Estamos transmitindo uma verdade que faz parte da nossa essência, dando continuidade ao nosso posicionamento de marca: Quem ama, cuida”, explica Leonardo Tavares, diretor executivo da FRCom.
Para realizar o filme, foi criada uma estrutura cenográfica reproduzindo fielmente as clínicas da rede. “O maior desafio do projeto foi ter que construir uma clínica do zero. Além disso, criamos um cenário de uma sala de estar que se abre para um ambiente hospitalar, como se a clínica fosse a extensão da nossa própria casa”, conta Leandro Rial, CEO da Black Mamba e diretor do filme.
Como explica Rial, apesar de ser uma experiência desafiadora, construir a clínica dentro de um estúdio foi a decisão mais acertada, pois possibilitou liberdade de movimentos e velocidade na troca de cenas. Devido à pandemia, também foram necessários cuidados extras para uma equipe muito grande e algumas fases de pós-produção, que geralmente são realizadas presencialmente, foram feitas de forma remota.
Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo são os primeiros embaixadores da Rede AmorSaúde. A escolha do casal se baseou na autoidentificação do Target e também no conceito de negócio da AmorSaúde. “Os dois, em conjunto, são um retrato da família brasileira que atendemos. São pessoas adoráveis, engajadas em causas sociais e que representam muito a classe média trabalhadora, principalmente, pela própria história de vida que possuem”, destaca Ícaro Vilar, CEO da Rede AmorSaúde.
A escolha não poderia ser mais apropriada, aponta Leandro Rial. “Trabalhar com Lázaro e Taís facilitou demais. Além de super talentosos, o entrosamento do casal é natural. Isso reflete na mensagem ao consumidor. Desde o início, o objetivo era construir um clima de segurança e aconchego e eles contribuíram imensamente”, ressalta Rial.
No vídeo de making-of, a atriz Taís Araújo também expressou a satisfação em participar do projeto. “Eu acho muito importante fazer parte dessa história, contando como a AmorSaúde cuida da família brasileira”. Seu marido, Lázaro Ramos, completa: “É uma alegria poder trazer uma notícia como essa para as pessoas”.