A New Content, empresa especializada em conteúdo customizado para marcas, foi selecionada pela Volkswagen para produzir a Das Auto. Magazine no Brasil. Já publicada na Alemanha, México, Grécia, Reino Unido, Austrália, Espanha, França, Rússia, Áustria e Suíça, o projeto global acaba de ganhar sua primeira edição brasileira, dirigida aos clientes premium da marca.
“De uma forma muito especial vamos expressar por meio da revista os valores, conceitos e ações da Volkswagen, além de destacar histórias de clientes e fãs da empresa”, explica o gerente de Marketing Digital e CRM da Volkswagen do Brasil, Fabio Rabelo. Trimestralmente, a revista é distribuída na versão impressa e no aplicativo de iPad, porém o conteúdo é atualizado com maior frequência na versão web e mobile. Nas plataformas digitais, a experiência é enriquecida com adição dos vídeos e recursos interativos.
Um dos pilares do projeto é o intercâmbio de conteúdo entre os diferentes países que editam a revista. Cada mercado produz suas matérias originais, que podem ser utilizadas em outros países, customizando sua versão de acordo com as particularidades regionais.
A primeira edição da revista impressa, já distribuída para um mailing de clientes premium, traz duas capas – uma destacando o lançamento do novo Fox e, ao virar a revista, a outra traz o lançamento da Saveiro Cabine Dupla, a primeira da categoria a acomodar até cinco passageiros. A matéria mostra o design moderno e a tecnologia de ponta dos dois automóveis.
Outras reportagens que compõem a edição número um abordam os 40 anos do Golf; as iniciativas de pioneirismo da montadora no mercado automotivo, como o motor Total Flex e a injeção eletrônica; o Think Blue, projeto global de sustentabilidade do Grupo Volkswagen; e ainda uma viagem de São Paulo a Ilhabela, feita por pai e filho a bordo da Kombi Last Edition, como uma despedida ao já saudoso veículo.
A revista pode ser acessada no site: www.magazine.volkswagen.com.br. E em breve, um aplicativo mobile também estará disponível.