sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTribo Interactive investe em ações para alavancar aplicativo Cymera

Tribo Interactive investe em ações para alavancar aplicativo Cymera

As equipes de criação e planejamento da agência Tribo Interactive passam horas de smartphones em punho fazendo, acreditem, selfies! Detalhe: lá ninguém precisa se esconder do chefe. Os profissionais têm o aval dos sócios Raul Orfão e Roger Rocha.  Diversão para muitos, fotografar e postar, na Tribo, faz parte do job.

Nos próximos três meses, a agência estará debruçada sobre o aplicativo Cymera, com o propósito de alavancá-lo no Brasil, popularizando-o cada vez mais entre as redes sociais. Potencial para isso, o produto tem de sobra. O Cymera permite ao usuário fotografar, editar e armazenar imagens a partir de uma ampla gama de recursos. O aplicativo possui 7 lentes (da mais básica ao olho de peixe), diversos filtros, além de intervenções de beleza (pode-se maquiar, aumentar os olhos e melhorar o sorriso, por exemplo), desenhos e textos. Ou seja, só sai feio na foto quem quer. No Cymera, também é possível criar álbuns privados ou públicos e liberar espaço no celular ao guardar essas imagens na “nuvem”.

Com o mote “Cymera da Galera”, a Tribo aposta numa campanha para aumentar o número de downloads no País – hoje, são 1,8 milhão -, e torná-lo uma febre entre os adolescentes, já que o target do app são jovens entre 15 e 18 anos. Além de um mês de inserções no programa Pânico na Band, durante o mês de dezembro, a campanha inclui ações nas redes sociais, a contratação de celebridades como embaixadores do app e planos de mídia em grandes portais como Facebook, Twitter e Google.

“O objetivo da nossa campanha de marketing é apresentar o Cymera e explicar sobre ele para os usuários do Brasil, um mercado de grande relevância para o sucesso da marca”, diz Min Ho Kang, executivo da SK Communications, empresa coreana que desenvolveu o aplicativo.

Artigos relacionados

Novidades