sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosCartoon Network anuncia representação e comercialização da marca Distroller

Cartoon Network anuncia representação e comercialização da marca Distroller

O Cartoon Network fechou parceria mundial com a empresa mexicana Amparín para a representação e comercialização da marca Distroller no mercado global. Com foco na América Latina (exceto México), o acordo permitirá internacionalizar a propriedade. O contrato tem duração de cinco anos, com possibilidade de renovação, e abrange todas as categorias de licenciamento, incluindo roupas, acessórios, materiais escolares e sapatos. Também inclui a criação de conteúdos para televisão e mídias digitais com os personagens, que estarão disponíveis no Cartoon Network em todos os países latino-americanos.

A Distroller é uma empresa que usa o folclore, a cultura, o ‘humor e o drama da vida’ para criar um universo colorido e bem-humorado. A marca se tornou popular no México, a partir de uma série de vídeos no YouTube, que trazia personagens com uma identidade visual única e mensagem positiva. Em pouco tempo, os personagens e seu universo colorido conquistaram os mexicanos.

“A parceria entre o Cartoon Network e a Distroller foi muito natural, porque ambas as marcas têm muito em comum: senso de humor, criatividade, cores e o modo de comunicação com as crianças. Agora, queremos promover a Amparín globalmente e levar suas criações à uma nova audiência”, afirma Lisa Weger, vice-presidente de Licenciamento e Marketing Estratégico da Turner Kids para a América Latina.

“Estou animada com este passo que estamos dando de mãos dadas com o Cartoon Network para construir um mundo mais engraçado. A Distroller sempre busca alianças estratégicas sem perder a nossa essência irreverente e o Cartoon Network tem esse mesmo espírito. Nós podemos alcançar mais pessoas com este programa de licenciamento global da Turner e suas várias plataformas”, disse Amparo Serrano, criadora e fundadora da marca Distroller.

O Cartoon Network criou, para a transmissão na América Latina, chamadas divertidas e cheias de gráficos coloridos, que trazem a estampa Distroller e transmitem o espírito da marca com frases como: “Um amigo é alguém que você ama mesmo depois de uma reunião”, “Eu não sou estranho, eu sou edição limitada”; “Se dormir é grátis, por que custa tanto acordar?” e “É o meu namorado, só ainda não sabe”.

Essas chamadas se somam a clipes criados pela Distroller, que estão no ar no Cartoon Network, e a uma série de conteúdos focados em outras propriedades Distroller, como “Chamoy e Amiguis” e “Neonatos”, e outras surpresas previstas para 2015.

Artigos relacionados

Novidades