A Bauducco anuncia sua plataforma de ações de marketing para celebrar momentos em família. Com mote nas festas de final de ano, a fabricante de panettones combinará ações reais com interatividade nas redes digitais, com proposta de rejuvenescer a marca, e principalmente, trazer aos consumidores as mensagens da campanha, que traz o mote “Quanto Mais Juntos, Mais Natal”.
A construção de narrativa da marca é a de resgatar passagens e situações, que de alguma maneira marcaram as pessoas, como a montagem da árvore de Natal, a carta para o papai Noel, a escolha de músicas para a ceia, entre tantas outras, que fazem parte do cotidiano de tantos lares. Para dar o toque mágico, a Bauducco traz o personagem principal, o panettone, como um dos símbolos da nostalgia, e ao mesmo tempo, item indispensável na ceia dos brasileiros.
“Mais uma vez, queremos que a marca Bauducco – a exemplo do panettone, que se tornou símbolo de união na data – faça parte dos momentos mais deliciosos das famílias brasileiras. Assim como cada unidade de panettone, cada ação é cuidadosamente preparada para valorizar a aproximação e reencontros que a época de Natal proporciona, celebrando os valores da marca, como amor, cuidado e dedicação”, aponta Renata Del Claro, gerente de marketing da Bauducco. “Dentro da plataforma ‘Família Reunida’ vamos explorar diversos pontos de contato e atrair todos os públicos em ações que conversam com família, jovens, crianças, em ativações digitais e de experiência”, completa.
O aeroporto é o cenário para vivenciar emoções únicas, seja o reencontro ou a despedida. De forma criativa, a Bauducco realizará duas ações exclusivas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Na Embarque do terminal 2, há um piso interativo no formato de teclas de um piano no qual os passantes poderão brincar e mostrar seu talento musical. O espaço está aberto das 14h às 22h. No Terminal 1, na sala de desembarque há um cenário todo mágico, onde os passantes podem interagir tirando fotos no mural do Papai Noel. As ativações são assinadas pela Agência Batuque.
Ainda como parte das ações, a Bauducco fechou uma parceria com a Rede Iguatemi com o objetivo de unir universo digital e o mundo real. Para isso, os consumidores devem acessar o site www.mensagemdopapainoel.com.br, e de forma interativa, os usuários responde perguntas básicas e inclui fotos, que depois geram um video personalizado, simulando uma conversa com o Papai Noel, que pode ser compartilhada nas redes sociais ou por email.
Para dar vida a esta mágica experiência, o usuário que estiver nos shoppings Shoppings JK Iguatemi, em São Paulo e Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre poderá visualizar o seu vídeo, por meio de um acesso via QR Code, em painéis exclusivos da ação. A ideia é surpreender crianças e adultos quando o Papai Noel na tela gigante conversar diretamente com eles!
A parceria com a Rede acontece até o dia 26/12, e também envolve as ações de compre e ganhe para distribuição de panettones, decorações especiais nos shoppings do grupo Iguatemi em SP (Iguatemi, JK Iguatemi, Market Place, Campinas, Alphaville, Florianópolis, Brasília, Rio Preto, São Carlos, Sorocaba, Fortaleza.
A Bauducco também realiza uma parceria com sete shoopings das regiões Norte e Nordeste para ações de Compre&Ganhe. Os estabelecimentos participantes são: Shopping Jequitibá (BA), Parque Shopping Belém (PA), Macapá Shopping (AP), Boulevard Feira de Santana (BA), Salvador Norte Shopping (BA) e RioMar Aracaju (SE).
Dentro do mote de conversar com o público mais jovem, a Bauducco cria um espaço digital dedicado a trazer ações que valorizam o espírito de Natal, com toques de diversão e uma linguagem moderna. Os usuários devem acessar o hotsite www.natalbauducco.com.br, onde podem participar de três atividades diferentes: Fun Panettone, Baudugram e Playlist de Natal. O projeto tem assinatura da Almapp BBDO.