segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalBMW estreia em competição virtual de automobilismo organizada pelo F1BC

BMW estreia em competição virtual de automobilismo organizada pelo F1BC

Do real para o virtual: emoção, velocidade e tecnologia, atributos já reconhecidos nos carros da BMW, agora estão reunidos em um campeonato exclusivo. A BMW do Brasil oficializa sua presença no automobilismo virtual brasileiro e anuncia patrocínio ao F1 Brasil Clube, por meio do F1BC BMW Championship, campeonato gratuito e exclusivo da marca organizado pela liga, novidade que reforça seu apoio ao mundo do eSport nacional.

Com foco na digitalização da experiência de dirigir um BMW e competir nas pistas por intermédio de simuladores de corrida, o F1BC BMW Championship conta com o novo e potente BMW M4 GT3 no simulador iRacing, além de oferecer premiações exclusivas com itens de lifestyle da marca bávara e de áudio premium da sua parceira, a Harman Kardon.

O protótipo do BMW M4 GT3 foi apresentado durante a disputa do Grande Prêmio da Estíria da MotoGP, em 2020. O principal componente compartilhado por todos os modelos BMW M4 é o motor de seis cilindros em linha com a tecnologia BMW M TwinPower Turbo e um conceito de alta rotação. Desde o início, este conjunto foi desenvolvido com base nas características de desempenho obtidas diretamente do automobilismo.

Os pilotos e apaixonados por alta velocidade e pela linha M da BMW, que se cadastrarem grátis em www.f1bc.com/bmw, disputarão uma intensa seletiva, por meio do game iRacing, entre os dias 24 e 30 de maio no circuito virtual de Interlagos, podendo registrar tempos de volta a qualquer horário do dia. Ao final desta etapa, os 40 melhores (em sequência de 4 voltas rápidas) se classificarão para disputar a competição oficial, entre 18 de junho e 8 de outubro, em 7 etapas com baterias duplas. É necessário ter a assinatura do simulador iRacing.com e seu respectivo carro e circuitos para poder participar.

Muita emoção está programada para o final do campeonato, no dia 8 de outubro, onde serão realizados os sorteios das premiações aos pilotos. Parceira premium presente nos sistemas de som dos carros reais e agora nas corridas virtuais, a Harman Kardon irá premiar três participantes com uma caixa de som bluetooth. Além disso, os vencedores irão receber um total de R$ 18 mil (1º lugar – R$ 8 mil; 2º lugar – R$ 5 mil; e 3º lugar – R$ 5 mil) a serem consumidos em produtos lifestyle BMW, como roupas, acessórios, malas de viagem, miniaturas, entre outros itens da linha.

“A BMW traz emoção e paixão por meio da esportividade e tecnologia presente em seus produtos, dentro e fora das pistas, no mundo real e no mundo digital. A parceria com o F1BC simboliza a importância do eSports para a marca e uma evolução na estratégia atual”, ressalta Jorge Junior, Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil. “A digitalização não está somente em nossas redes sociais, sites e canais de vendas da marca, mas também em todos os pontos de contato com os clientes atuais e as novas gerações. O público do campeonato virtual representa diferentes gerações e está sempre em busca de novas tecnologias e constante evolução, e tudo isso tem relação direta com a BMW, que está na vanguarda da inovação e da eletrificação, e na liderança da mobilidade premium”, completa.

“Este é um momento ímpar para o F1BC e para o automobilismo virtual brasileiro, e a chegada da BMW coroa um trabalho que é feito com profissionalismo e seriedade desde 2006 por nossa organização”, afirma Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Compartilhamos esta vitória com todos aqueles que nos apoiaram ao longo destes anos, e temos convicção de que teremos uma legião de pilotos comemorando conosco”, destaca.

As sete etapas serão realizadas em sextas-feiras entre julho e outubro, e terão transmissão ao vivo no YouTube pelo canal F1Mania a partir das 20h30 (Horário de Brasília).

Artigos relacionados

Novidades