Mostrar de forma simples e didática as facilidades dos serviços digitais do Detran.SP para todos os públicos, inclusive, para aqueles que não têm tanta familiaridade com internet e aplicativos. Esta é a mensagem que a nova campanha publicitária do Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) busca passar. O lançamento aconteceu na quarta-feira (17) na TV, redes sociais e no canal do Detran Digital.
A peça, criada pela Agência Babel-Azza, traz o bom humor do ator Wandi Doratiotto, que dá o tom para uma mensagem direta e descontraída direcionada ao público. Na versão estendida, o ator traz o passo a passo de como fazer o licenciamento, um dos mais de 70 serviços digitais que já estão disponíveis.
O novo filme é uma continuidade da ação que se iniciou em 2020 no canal Detran Digital, plataforma alimentada com vídeos tutoriais que ensinam e esclarecem dúvidas sobre os serviços online. A intenção é reforçar a mensagem de que o Detran evoluiu e agora é digital, com a prestação de serviços que dispensam a presença nas unidades e já podem ser realizados de casa, pelo aplicativo do Poupatempo. Além da economia de tempo e dinheiro, neste momento, também significa proteção à saúde, evitando exposição a qualquer aglomeração.
“A proposta da campanha é mostrar, em detalhes, como serviços que antes demandavam tempo e esbarravam na burocracia, agora podem ser feitos com poucos cliques no aplicativo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP. “A utilização destas ferramentas digitais já está no cotidiano das pessoas, seja para pedir comida ou um carro, por exemplo, mas mesmo aquelas que não estejam habituadas a estas tecnologias, conseguem utilizar com facilidade o nosso sistema”.
Em 2020, o Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 74, na comparação com 2019. Veja quais serviços podem ser realizados pela internet ou aplicativo aqui.
Assista: