A Rádio JBFM, em 2021, completa 20 anos na liderança no segmento adulto contemporâneo. Essa audiência é composta por um público formador de opinião das classes A e B, com faixa etária que inclui pessoas acima dos 30 anos e com escolaridade de formação superior. Para celebrar este marco, a emissora carioca investiu em uma campanha com forte apelo no digital e na mídia exterior.
Durante o mês de março, os cariocas verão publicidades da rádio em busdoor e nos monitores dos aeroportos Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP), além de serem impactados por diversas ações de marketing que serão realizadas pela cidade.
Já no digital, foi feito um incremento de 70% no investimento de mídia impulsionada e criada uma rede de parceiros digitais, que somados alcançam mais de 3 milhões de seguidores.
Gilson Dodde, diretor artístico da rádio, comenta a importância do marco alcançado e do reconhecimento tanto do mercado quanto do público ouvinte. “O mercado nos reconhece como o veículo com a maior relevância para o principal público consumidor e formador de opinião da rádio carioca e o público nos brinda com a liderança no segmento adulto contemporâneo nos últimos 20 anos, por confiar na seriedade do nosso jornalismo aliado ao bom gosto da nossa programação musical. Estamos orgulhosos e prontos para as próximas duas décadas!”, promete Dodde.
Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a JB FM alcançou 252 mil ouvintes por minuto, no dial. Além de ter o primeiro lugar na audiência em automóveis, com mais de 30 mil ouvintes por minuto. A JB falou com mais de 2.25 milhões de ouvintes, nos últimos 30 dias.