Grupo EP lança terceira etapa do Conexão Solidária e projeto torna-se permanente na empresa

Desde que começou a pandemia, várias ações têm sido realizadas por empresas. E algumas vieram para ficar, como é o caso do projeto Conexão Solidária, idealizado e lançado pelo Grupo EP em 2020, com o objetivo de dar visibilidade às entidades locais e que a partir de agora faz parte das ações institucionais do grupo.

Na última segunda-feira (15), o Grupo EP lançou a terceira etapa do projeto, que tem a finalidade de mostrar o que as entidades e instituições desenvolvem para a população das 317 cidades onde o grupo de mídia está presente. Para isso, é preciso se cadastrar no link: https://conexaosolidaria.eptv.com.br/.

A primeira etapa do Conexão Solidária teve o objetivo de apoiar e dar visibilidade para as campanhas criadas pela população. Todos os meios de comunicação do grupo de mídia vêm destacando a campanha em sua programação. As ações foram exibidas nas emissoras de televisão afiliadas da Rede Globo, EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas, portais de notícias G1, rádios CBN Ribeirão, CBN Araraquara e CBN São Carlos. E também na rádio Jovem Pan Ribeirão e portal ACidade ON. Já a segunda etapa foi a realização de dois mutirões para arrecadação de alimentos para o fundo de solidariedade e promoção social das cidades participantes. Com o envolvimento da população da área de abrangência do Grupo EP, foram arrecadadas mais de 245 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.

Após a repercussão positiva do Conexão Solidária nas 317 cidades da área de abrangência do Grupo EP, a terceira etapa do projeto com o mote “Conheça, compartilhe e doe” tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a sociedade. Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, faz um balanço do projeto e ressalta a importância de mantê-lo dentre as prioridades da empresa que tem em sua cultura o pilar da responsabilidade social. “O Conexão Solidária certamente contribuiu para amenizar os efeitos da pandemia. Junto com a visibilidade que os nossos meios têm, vamos dar continuidade neste relacionamento e prestação de serviços junto à sociedade. O Grupo EP sempre se envolveu com a população e este valor já faz parte da cultura da empresa e vamos mantê-lo”.

O Grupo EP conta com outros projetos de responsabilidade social, como Campanha do Agasalho, Campanha de Combate a Dengue e Outubro Rosa. O vídeo da campanha está disponível aqui.