quinta-feira, novembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesToyota aborda a relação entre a criança e o Papai Noel em...

Toyota aborda a relação entre a criança e o Papai Noel em nova campanha

A Toyota acaba de lançar uma nova campanha de varejo especial de Natal. Criada pela agência Dentsu e seguindo o conceito estabelecido para o setor, a comunicação foi inspirada na promessa global da marca: “Exceder expectativas para fazer o consumidor sorrir”. A ação, que subverte a clássica relação entre a criança e o Papai Noel, conta com um filme de 30” para TV aberta e fechada, mídia impressa e online e reformulação das mídias sociais com o tema natalino.

Intitulado “Garotinho”, o filme (http://youtu.be/MrkvkG718F8) apresenta a convencional situação de Natal nos shoppings centers. Ao sentar-se no colo do Papai Noel, a criança se interessa pelo seu trenó e enche o bom velhinho de perguntas sobre o tal veículo. Na sua ingenuidade, o garotinho tenta descobrir porque o Papai Noel está sempre rindo, já que o seu transporte não tem o mesmo desempenho e qualidade de um Toyota.  A locução finaliza: Quer um carro de verdade neste Natal? Então aproveite as ofertas de Natal Toyota. A veiculação acontecerá nas praças de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Santa Catarina, Goiânia, Cuiabá, Brasília e Porto Alegre.

Para Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu, a marca se diferenciou da habitual ‘gritaria’ adotada pela categoria no varejo. “Com uma campanha divertida e bem humorada, utilizamos a força da marca para aumentar o impacto da mensagem. Assim como as campanhas anteriores, nos baseamos nos valores da Toyota para alavancar as vendas nesta data tão tradicional” destacou o criativo.

Segundo o Gerente Geral de Marketing da Toyota, Roger Armellini, a campanha reforça a consistência estratégica do varejo Toyota principalmente ao utilizar a força do produto no contexto do filme.

 

Ficha Técnica:

Título:“Garotinho”
Anunciante:Toyota do Brasil
Produto:Varejo
Duração:30’’
Agência:Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação:Mario D’Andrea
Direção de Criação:Filipe Cuvero
Head Of Design:Christian Faria
Direção de Arte: Filipe Cuvero, Christian Faria
Redação: Mario D’Andrea, Marcus Meireles
RTV: Deocleciano Junior, Ana Paula Lourençato, Murillo Moretti e Bianca Aguiar
Atendimento Agência:Mauro Rabello, Bruno Panico e Rodrigo Rossetto
Mídia: Marcio Zorzella, Isabella Kida e Rodrigo Moura
Estratégia:Newton Nagumo
Produtora: Cine Cinematográfica
Direção:Cris Vida
Produção Executiva:Raul Dória e Waldemar Tamagno
Fotografia:Alberto La Salvia
Diretora de Arte:Gizelle Muller
Atendimento Produtora:Rafael Rosi
Finalizador:Equipe Cine
Montagem:João Branco
Pós Produção:Equipe Cine
Produtora de áudio:Saxsofunny
Atendimento:Tatiana Ornellas
Maestro:Sergio Fouad
Aprovação:Roger Armellini, Rodrigo Rumi e Carla Fernanda Martins Conti.

Artigos relacionados

Novidades