Victoria Castelli acaba de assumir o cargo de diretora de desenvolvimento da área de entretenimento da Prodigo Films.
Formada em cinema pela Hunter College, de Nova York, Victoria estagiou na produtora de Scott Rudin, famoso produtor cinematográfico norte-americano responsável por grandes obras, como As Horas, Onde os Fracos Não Têm Vez e O Grande Hotel Budapeste. De volta ao Brasil, em 2015, trabalhou por três anos na RT Features, primeiro como assistente do produtor Rodrigo Teixeira e depois como executiva de desenvolvimento. Esteve no set de diversos filmes e participou de todo o processo de produção de The Lighthouse, dirigido por Robert Eggers, com Willem Dafoe e Robert Pattinson no elenco.
A área de entretenimento da Prodigo está movimentada e aquecida, tendo como foco o desenvolvimento de projetos robustos e a aposta na contratação de jovens talentos. Depois de Coisa Mais Linda, série desenvolvida para a Netflix, a produtora se prepara para lançar Cidade Invisível, série criada pelo diretor Carlos Saldanha também para a Netflix, com estreia marcada para 5 de fevereiro. Além disso, a Prodigo está em processo de finalizar o desenvolvimento de Amar é para os Fortes, uma série para a Amazon criada por Marcelo D2 e Antonia Pellegrino.
“A experiência da Victoria agrega muito neste momento estratégico da Prodigo, que vem investindo no desenvolvimento de novos ‘IPs’ e expandindo sua operação e produções de entretenimento, tanto para o mercado brasileiro como para o mercado internacional”, enfatiza Beto Gauss, sócio e produtor da Prodigo.