A Gradiente, empresa brasileira de eletroeletrônicos, coloca no ar uma nova campanha para o Tablet Gradiente Tegra Note, em parceria com duas empresas líderes de mercado, a Mr. John Sample e a YouFind Solutions. O principal objetivo da ação é expor as principais características do produto com foco em grupos específicos de usuários – famílias, gamers, arquitetos e executivos.
Toda a campanha publicitária foi produzida pela Mr. John Sample. As peças de comunicação foram adaptadas aos diversos perfis, conferindo identidade entre consumidor e empresa. “O Tablet Gradiente Tegra Note tem atrativos para todos os tipos de público, mas nos concentramos em definir quatro perfis que poderiam se beneficiar ainda mais das principais características do tablet. A partir dessa segmentação, criamos uma landing pages para cada perfil destacando as principais features, com maior apelo para cada grupo, e encaminhamos aos interessados para a compra do produto no e-commerce da Gradiente”, afirma Fernanda Souza, Diretora de Atendimento e Operações da Mr. John Sample, destacando que é muito gratificante trabalhar com a Gradiente, pois teve total liberdade para criar as identidades para os diferentes públicos.
Já a YouFind Solutions, atuará na divulgação multicanal da campanha. O trabalho consiste na análise de banco de dados da Gradiente, bem como agregar contatos de sua própria base de dados, de acordo com os públicos target. Para isso, a empresa utiliza seu know-how em Data Driven Marketing, ou seja, a observação detalhada dos hábitos dos consumidores em sites e redes sociais. A divulgação é multicanal e envolve e-mail marketing, adwords, remarketing em sites de publicações do Grupo Abril, redes sociais (Facebook, Linkedin), e ainda, mídias pragmáticas, SMS, telemarketing e rede de afiliados. “A YouFind considera essa uma oportunidade enriquecedora. Afinal, asoma das capacidades traz um resultado diferenciado”, afirma Pedro Zaborowsky, Consulting Solutions Manager da YouFind Solutions.
Como o Tablet Gradiente Tegra Note não está disponível em lojas físicas, podendo ser adquirido somente pelo e-commerce da Gradiente, o meio digital foi a escolha das empresas para a efetivação da campanha.
O Tablet Tegra Note é um produto completo, com funções como caneta Stylusde alta precisão (função que facilita na hora de escrever ou desenhar), câmera de 5MP HDR, processador Nvidia Tegra 4 entre outras tantas configurações que vão além dos games, função bastante elogiada no dispositivo.
“Por já estar no mercado, decidimos fazer algo diferente, que saísse da nossa base de dados e houvesse uma diversificação do público, uma vez que o Tegra conta com um dos processadores mais rápidos do mercado. Os canais digitais também nos permitem aplicar de maneira precisa as peças para cada perfil e direcioná-las para o público em questão. Além disso, conseguimos uma mensuração mais efetiva dos resultados. Estamos muito bem assessorados tanto pela YouFind Solutions, que está fazendo toda a divulgação e mensuração da campanha, quanto pela Mr. John Sample, que desenhou todas as peças publicitárias. Estamos muito satisfeitos com a parceria e acreditamos que a campanha será um sucesso”, destaca Celso Byron, diretor de Marketing da Gradiente.
Na próxima sexta-feira, 28 de novembro, a Gradiente participará do Black Friday com promoções inéditas para toda a linha, com destaque para o Tablet Gradiente Tegra Note que terá dois combos imperdíveis: