Para apresentar a nova campanha da sua Máquina de Cuidar, a Electrolux se une à Fátima Bernardes em ação que convida o público a participar do movimento de consumo consciente “Mesmo Look do Dia”.
Entre 19 e 20 de outubro, a apresentadora repete, de forma inédita, a mesma peça de roupa no programa Encontro, revelando, no dia 21, que a Electrolux está por trás da iniciativa.
Desenvolvida pela DPZ&T, a estratégia foi construída em etapas, começando com Fátima Bernardes na segunda-feira (19), repetindo o look na terça-feira (20) e, a partir disso, inicia-se a amplificação nas redes sociais, para gerar curiosidade. A grande revelação aconteceu na última quarta-feira (21), na TV aberta, seguida pela entrada da nova campanha.
Para a amplificação da ação foram convidados nomes como Hugo Gloss, Alfinetei e Diva Depressão, que, junto à apresentadora, promovem o desafio nas redes sociais, convidando as pessoas a se engajarem através da hashtag #mesmolookdodia, ao darem visibilidade para a repetição da roupa da Fátima. Outras influenciadoras que ajudam a contar essa história são Silvia Braz, embaixadora da marca, e Erika Januza, que dão sustentação à corrente de consumo consciente.
O desafio faz parte do lançamento da campanha da Máquina de Cuidar Electrolux, lava & seca, que possui atributos sustentáveis e sensores inteligentes que garantem maior durabilidade para as roupas.
“Na Electrolux, quando desenvolvemos produtos, sempre prezamos pela economia de recursos. Através do movimento, queremos conscientizar o máximo de pessoas ao mostrar que quando cuidamos das nossas roupas, com produtos mais eficientes e sustentáveis, consumimos com mais consciência e contribuímos positivamente para o planeta”, comenta Cris Duclos, vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina.
“Esta ação mostra a visão absolutamente integrada e estratégica de mídia da DPZ&T. Utilizamos todo o poder de gerar conversas da Globo com uma ação multimeios, que vai muito além de uma ação de merchandising tradicionalmente conhecida e potencializa os resultados do cliente”, afirma Paulo Ilha, VP de Mídia da DPZ&T.
A campanha terá desdobramentos em digital, social e ações com influenciadores, para promover o desafio e o consumo consciente.
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