terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoEl Ojo anuncia 4 primeiros Presidentes de Júri para 2020

El Ojo anuncia 4 primeiros Presidentes de Júri para 2020

Há poucos dias do encerramento das inscrições para participar da sua premiação 2020, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia os primeiros presidentes do Júri que terão a tarefa de liderar os diferentes jurados que escolherão as melhores ideias e cases da região, assim como os melhores trabalhos criados por profissionais latinos do mundo todo.

A XXIII Edição do Festival Internacional será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020 em um formato online, pelo contexto regional e global da pandemia, mas mantendo tudo o que sempre fez do El Ojo o festival mais importante da região ibero-americana. E, mais uma vez, premiará as melhores ideias, os melhores profissionais e as melhores empresas da Iberoamérica e de cada país da região com o objetivo de estimular, elevar o nível criativo e promover o talento latino.

O Júri, formado pelos mais destacados profissionais de toda a região, irá analisar, selecionar e escolher online, nas primeiras etapas de votação, os finalistas e metais entre as peças participantes da Iberoamérica. Em uma segunda etapa, todos os Presidentes de cada uma das premiações escolherão em conjunto – e com um olhar diversificado e abrangente – os Gran Ojos de cada competição. Uma fórmula inovadora e característica da visão integradora que o El Ojo promulga, já que todos os Gran Ojos são definidos graças à contribuição do seleto grupo de presidentes.

Saiba um pouco mais sobre os primeiros Presidentes anunciados pelo festival para sua edição 2020:

  • Presidente do El Ojo PR – SERGIO MUGNAINI, CCO da SunsetDDB – Brasil

Sergio Mugnaini trabalha em publicidade desde 1996, em agências no Brasil e Estados Unidos. Atualmente é Chief Creative Officer da SunsetDDB Brasil.

Formado em Comunicação, completou seus estudos na School of Visual Arts de Nova York. Recentemente, ele se formou na Berlin School of Creative Leadership, pela Universidade Steinbeis, de Berlim. Trabalhou em agências como Futura, Ogilvy, JWT, DM9DDB, AlmapBBDO, Goodby Silverstein & Partners, AKQA, Loducca, DPZ&T e agora é o Chief Creative Officer da SunsetDDB Brasil. Ele tem no portfólio 24 Leões no Cannes Lions, medalhas de ouro do One Show e troféus em diversos outros festivais, como Art Directors Club NY, London International Advertising Awards, New York Festivals, El Sol, El Ojo de Iberoamérica e diversos prêmios nacionais conquistados no Brasil. Também possui medalhas dos festivais Clio e D&AD.

Sergio participou também de júris internacionais no Cannes Lions, One Show Interactive, D&AD, Tomorrow Awards, El Ojo de Iberoamérica, London Festival Awards, Festival do Anuário do Clube de Criação Brasil, entre outros. Nos últimos quatro anos, trabalhou em projetos para McDonald’s no Brasil e na América Latina, além de outros clientes como AmBev, Nestlé, Nescafé, Itaú, Red Bull, Audi, Volkswagen, Pepsi, Telefônica, IBM, Renault, Unilever, Honda, Vivo, Natura, Havaianas, Philips e Greenpeace.

  • Presidente do El Tercer Ojo, Melhor Ideia Latina Para o Mundo e El Ojo Especial Covid-19 – PABLO ALZUGARAY, Presidente e CEO da Shackleton – Espanha

Co-fundador e Presidente da Shackleton, Pablo Alzugaray presidiu a CP Comunicación (agência que se expandiu para Portugal, Argentina, Chile e Colômbia), a Contrapunto e o Grupo Contrapunto. Ele também foi cofundador da Proximity Worldwide e membro de seu conselho global.

Após 15 anos de independência, em abril de 2019 a Shackleton ingressou na Accenture, descrita por diferentes meios de comunicação como “a maior operação da história da publicidade espanhola”. Recebeu o prêmio de “Agência do Ano” 32 vezes em sete festivais diferentes e 17 Grand Prix, incluindo um no Cannes Lions e o Grand Effectiveness Award da Advertisers Association. Já foi Presidente de Júri no Festival de Cannes e no El Ojo de Iberoamérica, entre outros.

Em 2012, a Universidade Complutense concedeu-lhe o prêmio de Melhor Talento Comunicativo. Em 2019, ele recebeu o Andi Emerson Awards, tornando-se o primeiro não anglo-saxão a ser reconhecido por esta distinção do The Caples Awards. Em 2020, recebeu o prêmio pela trajetória profissional da Associação Espanhola de Anunciantes.

Pablo é Presidente da Academia de Publicidade e foi Fundador e Presidente da Associação de Agências Digitais (ad.), assim como membro dos Conselhos de Administração da Associação Espanhola de Agências de Comunicação Publicitária (AEACP) e da Associação Espanhola de Economia Digital (Adigital). Foi Conferencista do El Ojo em duas ocasiões: 2003 e 2008.

  • Presidente do El Ojo Digital & Social – SANTIAGO LUCERO, Head of Creative Shop South Cone e Diretor de Criação Spanish Latam do Facebook – Argentina

Santiago Lucero é Diretor, Gerente e CCO com mais de 25 anos de experiência gerenciando e inspirando equipes, construindo estratégias e campanhas criativas para algumas das marcas mais famosas do mundo, como Coca-Cola, Nokia, Orange, Ford, Renault, Uber, Mercado Libre, Amazon, Netflix, InBev, Skoda, Telefónica de España, UL, Telecom, Aerolineas Argentinas e Nike, entre muitas outras.

Sua carreira começou na mítica Agulla & Baccetti, nos anos 1990, onde colheu seus primeiros sucessos, como “Gueropa” para Clio MTV, ou “Beba” para Telecom. Em 2001, Santi, como é conhecido, tornou-se Diretor de Criação da J. Walter Thompson, onde trabalhou em campanhas consagradas, como “Sopa do Alfabeto” para a Knorr, “Trouxemos e levamos”, “Sombra” e “Cartas” para Aerolineas Argentinas, além de outras.

Junto com Leandro Raposo, Pablo Stricker e Pablo Colonnese fundou o El Hotel, polo criativo regional da rede JWT, onde atuou como Diretor Regional de Criação até sua mudança para a Madre Buenos Aires, em 2005, agência na qual desenvolveu diversos projetos, entre os quais se destacam “Suda el jamón” para Nike Women e o lançamento do Fernet 1882.

Depois da passagem pela Madre, Santi emigrou para a Espanha como Diretor de Criação da Publicis Espanha, onde ocupou o cargo por três anos até ingressar em outra marca mítica, a Fallon London, onde chegou como Diretor de Criação da Orange e em poucos meses se tornou o ECD da agência e o Diretor Global de Criação da Cadbury. Durante esse tempo, ele também foi membro do Conselho de Criação Global da Saatchi & Saatchi.

Após quatro anos na capital inglesa, voltou para a Argentina, criou uma marca de e-bike e ingressou no Facebook, empresa onde trabalha até hoje. Ao longo de sua extensa carreira, foi reconhecido nos festivais mais importantes do mundo, como Clio, Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica, entre outros.

  • Presidente do El Ojo Conteúdo – JESSICA APELLANIZ, CCO da Ogilvy México & Latam – México

Jessica Apellaniz é uma das poucas mulheres com um papel de liderança criativa na América Latina. Ela foi responsável por ganhar o primeiro D&AD Pencil para o México e ganhou prêmios em Cannes todos os anos desde sua juventude, como Diretora de Criação. Ela está na Ogilvy México como Vice-Presidente de Criação há dois anos, o que levou o país a ser a sétima agência mais premiada da rede Ogilvy em todo o mundo.

A capacidade de formar equipes multidisciplinares, sob medida para cada um de seus clientes, é um de seus maiores ativos. Na verdade, foi assim que ela conquistou seu primeiro cargo de vice-presidente, gerenciando contas globais como Heineken, Citibank e BMW. Mais recentemente, na Ogilvy, Jessica fez o mesmo, com grande sucesso, com Coca-Cola, BP, Mazda e Aeroméxico (América Latina).

Começou sua carreira como produtora, o que ajudou a moldar sua maneira diligente de trabalhar e seu olho aguçado para um trabalho melhor. No El Ojo 2020, terá a missão de orientar os jurados na escolha das melhores ideias de Conteúdo do El Ojo.

Artigos relacionados

Novidades