segunda-feira, outubro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesWilliam Lawson’s exibe “outdoor vivo” em Recife

William Lawson’s exibe “outdoor vivo” em Recife

Com uma linguagem ousada, bem humorada e reconhecida mundialmente, No Rules, Great Scotch (sem regras, bom whisky), a assinatura da marca de whisky WILLIAM LAWSON’S, oferece ao seu consumidor: um grande whisky, sem regras. Fabricado nas Highlands da Escócia, a marca adotou a imagem do highlander, personagem cultural daquela região. Trata-se de um homem vigoroso, que segue a filosofia “no rules”, um verdadeiro “Cabra macho” que não se limita a padrões e enfrenta qualquer situação com atitude, coragem e principalmente força mental. Essa é a imagem que William Lawson’s tem de seus consumidores, um highlander da modernidade.

No mês de julho foi realizada uma ação com promotores highlanders. Montados à cavalo eles invadiram as  ruas e bares de Recife, devidamente caracterizados com kilts e coturnos, acompanhados por um estandarte com luzes de LED e junto a uma inusitada mistura musical de gaita de fole com tambores de maracatu tocada ao vivo no local em um verdadeiro desfile escocês. A ideia desse casamento musical surgiu para simbolizar a união da cultura Escocesa com a cultura Pernambucana. O público, que não parou de filmar e tirar fotos da ação, recebeu doses do whisky, servidos pelos promotores dentro dos bares. O vídeo case da ação pode ser visto através do link: www.youtube.com/watch?v=uj2ngsidP1Y&feature=youtu.be.

Em novembro, a marca lança a segunda etapa de sua campanha, também na capital pernambucana e em Caruaru, região que detém o maior número de fãs da bebida. O desafio era desenvolver uma 2ª etapa tão impactante quanto a 1ª. A aposta foi criar uma surpreendente ‘linha de visibilidade William Lawson’s’ em vias de grande fluxo com uma campanha de outdoors, de novembro a dezembro.

Uma das principais ruas da cidade, Ernesto de Paula Santos – Boa Viagem, receberá o outdoor vivo. Promotores caracterizados como highlander irão fazer performances na passarela que faz parte da estrutura do outdoor. Eles vão interagir brindando, cortando lenha, preparando e assando carne ao redor de uma fogueira de verdade. Os promotores estarão devidamente protegidos por equipamentos de segurança e estarão encenando, não haverá consumo no local. A presença deles será de 3h por dia, sempre próximo das 18h, durante os dias 20/21 e 22 de novembro. No restante do período a visibilidade ficará por conta do outdoor sem os promotores.

Além dessa plataforma a ação também contempla ativações em outros locais de Recife e Caruaru que vão receber painéis de led, outdoor duplo e empenas que vão dar visibilidade a outros elementos de comunicação da marca. A campanha, desenvolvida pela agência pernambucana Hagua, também terá desdobramento em importantes PDV’s da cidade. No dia 19/11, mais de 35 lojas vão promover degustações com o William Lawson’s. A ação será realizada até o final de dezembro.

Artigos relacionados

Novidades