A Ituran do Brasil começa a veicular sua nova Campanha Publicitária “Inseguros” com o mote “Relaaaxa, Marcão!”, assinada pela agência Enken. O objetivo da ação publicitária é sensibilizar 70% da população brasileira, que ainda não tem seguro de veículo.
O produto Ituran com Seguro – seguro com rastreador garantido pelas seguradoras MAPFRE e CARDIF –, que cobre o veículo em casos de roubo ou furto, é apresentado por meio de comercial de TV, inserções em mídias digitais e spots de rádios, sempre ensaiando sátiras do cotidiano do consumidor. “O público conhecerá o neurótico ‘Marcão’, que está sempre envolvido em fatos corriqueiros do dia-a-dia, e lembra, em determinado momento, que estacionou seu carro em um local de risco. Detalhe: Marcão faz parte daquele grupo de brasileiros que ainda não contratou o seguro do seu veículo ”, explica Gabriel Rossini, Gerente de Marketing da Ituran no Brasil.
“A ansiedade foi o ponto chave dessa campanha, pois quem não tem proteção automotiva fica inseguro, não relaxa nunca, está em constante preocupação, num estado de sofrimento psíquico, inseguro, por causa da intensa vigilância cognitiva, porque a insegurança gera sentimento de impotência”, comenta João Ferraz, Diretor de Criação da Enken.
As peças já começaram a ser veiculadas e enfatizam os benefícios da contratação do produto, que independe do perfil, do bairro, da idade, além de custar pouco por mês. “Isso é o Ituran com Seguro para que você não fique neurótico como o nosso Marcão. Algo que revoluciona o segmento e oferece uma alternativa viável de proteção”, destaca Rossini.
A propaganda, além de divertida, retrata um fato verídico comum que ocorre com as pessoas que não protegem o seu patrimônio. “Estacionar na rua, ou mesmo, em locais duvidosos, gera intensa preocupação ao proprietário. A Ituran tem o produto que resolve esse impasse. Portanto, não seja como o ‘Marcão’, Relaaaxa”, finaliza Rossini.
Para assistir ao vídeo da campanha, acesse: www.youtube.com/watch?v=v9kgj02oNts&list=UU2txAIuzdeqFIxGEYa1DwlA&index=4
FICHA TÉCNICA:
Diretor de criação: João Ferraz
Diretor executivo de criação: João Ferraz
Redação: Juliana Bezerra
Direção de arte: Eduardo Camara, Junior Lavagnoli
Planejamento e mídia: David Reck, Aline Mendes, Álvaro Schiavinato e Brendway Santiago
Atendimento: Elaine Costa, Carol dos Anjos e Thais Medeiros
Produtora de imagem: 13 Produções
Direção de cena: Ivan 13P
Direção de fotografia: Zelé Volpato
Edição / montagem: Ivan 13P
Pós-produção: Ricardo Pereira
Produtora de som: TDL, Junkee
Locutor: Rafael Zarela
Aprovado por: Yaron Littan e Gabriel Rossini
Direção de arte da produtora: Eduardo Medeiros