Prestes a completar nove anos, a Cinco Marias, agência consolidada na prestação de serviços de mídia digital e redes sociais, ampliou seu portfólio de serviços e lançou planos chamados de “Na Medida”.
O objetivo é oferecer os mesmos serviços da empresa, porém com preços acessíveis e escopos de trabalho adaptados para os pequenos e microempreendedores. Os planos visam atingir, especialmente, aqueles que tiveram que fechar as portas na quarentena e iniciar ou reforçar a sua presença digital, seja para fortalecimento de marca, intensificação de vendas ou captação de contatos qualificados.
“Na verdade, o projeto Na Medida já vinha acontecendo antes mesmo da pandemia, porém ainda não tínhamos divulgado para o mercado. Essa necessidade da presença online dos pequenos negócios, impulsionada pelo isolamento social, acabou acelerando também o lançamento desse nosso novo formato de trabalho”, explica Bianca Smaniotto Netto, Sócia e Diretora comercial da agência.
Como o projeto já estava em fase de testes e sendo estudado antes mesmo do surgimento da COVID-19, as três sócias (Bianca Smaniotto Netto, Damiana Porto e Telma Lambert) realizaram um diagnóstico ainda mais preciso sobre as necessidades desses pequenos negócios.
“Percebemos que, na maioria das vezes, esse perfil de cliente não possui nem o básico para o start de um trabalho de presença online. É muito difícil que possuam um plano de negócios ou um planejamento estratégico de gestão dos próprios negócios, que dirá um planejamento de presença digital. Avaliamos minuciosamente todas essas necessidades e, juntamente com o “Na Medida”, lançamos o “Plano Zero”, contendo itens básicos que possibilitam o início de um trabalho qualificado de mídia e gerenciamento de redes sociais.”, comenta Damiana Porto, Sócia e Diretora de Operações.
O Plano Zero, hoje, contempla quatro serviços primários e pontuais, são eles: Identidade Visual, focado na criação de uma marca “do zero” ou atualização de materiais já existentes; Pacote de Fotos, importante para apresentação dos negócios de forma bonita e profissional e fundamental para a construção de campanhas de mídia ou conteúdos de redes sociais; Landing Page, que pode vir a substituir um site não otimizado para campanhas online e propiciar uma página de destino adequada às ações que serão desenvolvidas; e Tagueamento, através da implementação do Tag Manager, um gerenciador gratuito do Google, essencial para mensuração de todos os resultados.
“Os itens do Plano Zero, em princípio, fogem do nosso core business, mas são imprescindíveis para que possamos iniciar os nossos serviços e comprovar retorno aos clientes. Para oferecer esses serviços pontuais, nos cercamos de parceiros especialistas e conseguimos chegar a um consenso de valores também bastante acessíveis para os pequenos negócios.”, completa Telma Lambert, Sócia e Diretora de Marketing da Cinco Marias.
Para o lançamento oficial de todos os planos, a agência contou com a construção de uma landing page, apresentando todas as opções e itens inclusos, que pode ser conferida no endereço https://www.cincomarias.com. As sócias reforçam que, como a ideia é atingir um público de cliente ainda sem maturidade no digital, toda a comunicação foi pensada para ser simples, direta e de fácil entendimento, sem incluir termos comuns do mundo das agências digitais, como briefing, budget ou leads.