O craque Ronaldo volta ao antigo e famoso corte de cabelo usado na Copa de 2002 em três novos comerciais da Fiat: Barbearia, Peruca e Pereira, que divulgam o site Ofertas Fiat (www.ofertasfiat.com.br). Os filmes, sendo dois deles para TV e um exclusivo para o Youtube, terão veiculação nacional.
No primeiro filme para a TV (que estreia hoje, dia 06/11), Ronaldo está em uma barbearia, pronto para repaginar o visual com seu “talentoso” cabelereiro, o personagem Pereira. Enquanto Pereira ajeita o visual do ex-jogador, Ronaldo navega no Ofertas Fiat em seu tablet. Porém, Pereira se distrai ao querer saber mais sobre os benefícios oferecidos pelo site e, por acidente, acaba “errando a mão” no corte de cabelo de Ronaldo. Em tom divertido e descontraído, o comercial passa a mensagem de que com tantas vantagens, é quase impossível não prestar a atenção nas ofertas.
O segundo filme para a TV é uma continuação do anterior, e traz Ronaldo em cenas engraçadas experimentando diversas perucas, tentando consertar o “estrago” feito no primeiro comercial. Já no Brand Chanel da fabricante (youtube.com/fiat), será possível conferir o terceiro filme com cenas de bastidores e erros de gravação, ainda mais divertidos, com estreia prevista para este mês.
A campanha – assinada pela Agência Fiat, formada por profissionais das agências Leo Burnett Tailor Made e Isobar – conta ainda com peças de mídia impressa e online, e ficará em circulação até o final do ano.
FICHA TÉCNICA:
Título: “Barbearia”, “Peruca”, e “Pereira”
Duração: 30’’, 25’’ e 1’55’’
Produto: Varejo Nacional
Anunciante: Fiat Automóveis LTDA.
VP de Criação: Marcelo Reis
Diretor de Criação: Alessandro Bernardo e Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Ricardo Alonso
Redator: Bruno Godinho
RTV: Celso Groba, Maria Fernanda Moura e Camila Aquino
Atendimento: Pablo Arteaga, Junior Bottura, Rafael Oliveira, Luisa Prado, Vânia Santos, Marcelo Martirani, Anelene Putini, Carolina Younis, Leandro Moreira e Julia Cardoso
Mídia: Fernando Sales, Daniela Franco, André Massuda, Bruno Buosi, Jose Alexandre, Rodrigo Hirosse e Deborah Cardoso
Planejamento: Marcello Magalhães, Tiago Lara, Tania Almeida e Lucas Franco
Aprovação: Lélio Ramos, João Ciaco, Maria Lúcia Antônio e Edward Sousa
Produtora de Filme: Prodigo
Direção: Caito Ortiz
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Diretor de Arte: Paulinho Ribeiro
Montagem: André Dias
Produtor Executivo: Francesco Civita
Pós-produção: Prodigo Films / Clan VFX
Atendimento produtora: Renata Corrêa / Tatiana Cinelli
Finalizador: Georges Sakamoto
Finalização: Prodigo Films / Clan VFX
Produtora de Som: Casamata
Maestro: Vitor Patalano/Rodrigo Monteiro
Locução: Fabio Góes
Data 1ª veiculação: 06/11/14
CAMPANHA DIGITAL e RECEPTIVA (Isobar)
VP de Criação: Fred Saldanha
Diretor de Criação: Eduardo Juca Battiston
Coordenador de Criação: Iuri Castelo Lima
Redator: Mariana Holanda
Diretor de Arte: Leandro Amaral
Coordenador de Produção: Elaine Santana
VP Negócios: Cláudio Souza
Negócios: Ernane Melo, Marcelo De Lalibera, Mariana Nanes
Projetos: Maurício Lulli, Karine Gaia
VP Mídia: Rose Campiani
Mídia: Gui Horácio, Daniella Areal, Patricia Silva, Debora Santana
VP Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Thiago Delfino, Lia Cattassini
BI: Armando Areais, Caetano de Lacerda, Leandro Damião
Tecnologia: Fabiano D’Agostinho, Rodrigo Navarro, Marcos Antonio Dias, Sergio Bernardes Suematsu