A Brahma dá o pontapé inicial em seu novo projeto: “Viva o Campinho”. A marca vai se aprofundar nas raízes do futebol, um dos esportes preferidos no país. Após firmar parcerias de longa data com os clubes mais tradicionais do Brasil, agora é hora de transformar e inspirar a vida das pessoas por meio do futebol – para isso, Brahma irá revitalizar mais de 300 “templos” do futebol amador pelo país até 2018, proporcionando uma transformação social para muitos moradores de comunidades brasileiras.
A primeira reforma já foi concluída, com a revitalização do campinho no Jardim Peri Alto, comunidade da Zona Norte da cidade de São Paulo. O que era apenas um local de terra batida se transformou numa verdadeira praça esportiva, com grama sintética, nivelamento do piso, alambrado e iluminação. O novo campinho é agora o principal centro de entretenimento da comunidade e está aberto para que os moradores locais aproveitem ao máximo essa nova opção de lazer.
“Brahma e o futebol têm uma longuíssima relação. O esporte está no DNA da marca, que está junto com a Seleção há 13 anos, é parceira de mais de 50 clubes de futebol e foi protagonista em levar a festa da Copa do Mundo para os quatro cantos do país. Mas como sempre queremos ir além, decidimos ampliar nossos investimentos utilizando o futebol como meio para transformar a vida das pessoas e aprimorar o esporte no Brasil. Sabemos do importante papel que o campinho exerce dentro das comunidades em termos de entretenimento e seu viés social, por isso, resolvemos abraçar a causa de reciclar e reformar centenas de campos por todo o país”, conta Marcelo Tucci, diretor de marketing da Brahma.
O projeto Viva o Campinho faz parte do selo “Futebol Melhor”, onde também está contemplado o Movimento Por Um Futebol Melhor, que nos dois últimos anos, intensificou os projetos que promovem melhorias estruturais para os clubes parceiros e já gerou mais de R$ 150 milhões aos clubes profissionais. “O projeto vem para complementar o que já fazemos no futebol nacional e nada mais legítimo, portanto, do que Brahma abraçar mais esta causa”, completa Tucci.
Foi lançado no último domingo, 2/11, nas TVs abertas de todo o Brasil, o filme que traduz todo o conceito do projeto, protagonizado pelo campinho revitalizado do Jardim Peri Alto. Com uma linguagem poética e emocionante, a marca traduz a veracidade do projeto mostrando o antes e depois do local e a emoção dos moradores, como o Adionei Bispo Oliveira, mais conhecido como “Nei”, que é enfático em expressar o poder do campinho como instrumento de transformação. “Esse campo vai fortalecer muito essa comunidade!”, declara. E brinca: “agora nós vamos ver quem é bom mesmo ou não nessa nova grama”. A campanha foi criada pela agência Africa e tem produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira.
Além do filme, que pode ser conferido pelo link www.youtube.com/watch?v=xx_6aRIfOeo, está no ar o site www.brahma.com.br/vivaocampinho onde o consumidor poderá saber mais detalhes a respeito do projeto, acompanhar o antes e depois de cada campinho, os próximos campos a serem reformados, além de ter acesso ao mini documentário produzido na primeira comunidade a receber o projeto.
FICHA TÉCNICA:
Titulo: Peri Alto
Duração: 30”
Anunciante: AMBEV S.A.
Produto: Brahma
Agência: Africa
Redator: Rafael Pitanguy /Pedro Bullos / Guilherme Ache
Diretor de Arte: Erico Braga/ Gabriel Jardim
Diretor de Criação: Rafael Pitanguy / Humberto Fernandez
Diretor Executivo de Criação: Rafael Pitanguy
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Stella Gafo
Atendimento: Marcio Santoro / Carolina Boccia / Ricardo Kalef / Bruna Alonso / Luiza Bovino
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex
Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro
Produtora: Conspiração
Atendimento: Luciana Mattar / Tico Cruz
Produção Executiva: Cristina Lopes
Direção: Breno Silveira
Dir. fotografia: Leo Ferreira
Montagem: Joana Ventura
Finalização: Conspiração
Pós-produção: Conspiração
Produtora/som: Big Foote
Produção/som: Christiano Jordão / Darren Solomon
Locução: Christiano Jordão
Atendimento Produtora: Lu Fernandes / Xanna D’Aguiar
Aprovação/cliente: Pedro Earp / Marcelo Tucci / Daniel Wakswaser / Thomaz Kadomoto
Data da primeira inserção: 02/11/14