Responsáveis por mais de 900 mil atendimentos por ano e prestação de demais serviços de apoio e inclusão, praticamente, sem nenhum custo direto aos pacientes, Fundação Dorina Nowill para Cegos, AACD, Instituto Jô Clemente (antiga APAE DE SÃO PAULO) e Derdic firmam inédita parceria. Atuando junto às pessoas com deficiências visual, física, auditiva e intelectual, as quatro entidades já sofreram reduções de receita nesses primeiros meses de crise advinda da pandemia da Covid-19.
Com o objetivo de sensibilizar e ajudar na arrecadação, para que possam continuar em pleno funcionamento neste momento tão difícil, as instituições lançam uma landing page que destaca seu propósito comum: apoio, saúde, educação e bem-estar de pessoas com algum tipo de deficiência. O endereço da página é todosporum.org.br.
A partir desta página, as pessoas conhecem melhor o trabalho de cada entidade e podem colaborar efetivamente com doações. Para ampliar o alcance dessa parceria, também entra no ar a campanha “Ponto em Comum”, criada pela Lew’Lara\TBWA, agência parceira da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que teve a iniciativa de procurar e unir as demais entidades nessa ação.
“Nos pautamos pelo legado de Dona Dorina, a Dama da Inclusão, que dedicou a sua vida pela causa das pessoas com deficiência, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Seguindo o propósito de nossa fundadora, reconhecemos que esse é um momento de união entre quatro organizações referência no atendimento às pessoas com deficiência”, diz Alexandre Munck, superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos. E acrescenta: “juntos, faremos com que nossa causa se fortaleça e que mais pessoas possam ter acesso à autonomia e inclusão”.
“Nesse momento tão difícil para toda a humanidade, em que estamos diante do maior desafio da nossa geração, é muito gratificante poder estar ao lado de instituições que vivem um dia a dia semelhante ao nosso, tratando da causa da pessoa com deficiência. Com essa união, queremos mostrar à sociedade com clareza o que estamos vivendo e chamar todos para esse fundamental engajamento. Somente com a doação de todos poderemos seguir cumprindo a nossa missão, que é cuidar de pessoas com deficiência”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
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