A Liquigás lançou em outubro a campanha publicitária da promoção Meu Botijão da Sorte 3, que terá veiculação de anúncios nas principais emissoras de televisão aberta do País. Com o objetivo de divulgar a promoção que distribuirá nacionalmente seis casas e um prêmio de R$ 1 milhão, a campanha, criada pela agência Contexto Propaganda e produzida pela Zulu Filmes, conta com um comercial de 30 segundos, estrelado pelo renomado chef de cozinha e apresentador Carlos Bertolazzi, proprietário dos restaurantes paulistas Zena Caffè e Per Paolo, e comandante dos programas “Homens Gourmet”, do canal FOX Life, e do “Cozinha Sob Pressão”, versão brasileira do sucesso internacional Hell’s Kitchen, do SBT.
O comercial mostra o chef Bertolazzi no papel de um apresentador de programa culinário que ensina deliciosas receitas diárias utilizando o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), insumo básico das cozinhas brasileiras e que é distribuído pela Liquigás. Simpático e divertido, Bertolazzi mostra aos telespectadores o nhoque, o risoto e a feijoada da sorte, destacando que “sorte mesmo é participar da promoção da Liquigás”. O chef pede mais gás para cozinhar, e o tradicional garoto-propaganda da Liquigás, o entregador Valdemar, entra em cena para realizar a troca do botijão.
“Pensamos em uma propaganda que motive a participação do consumidor de GLP na nossa promoção, da mesma forma que milhões de pessoas participam da tradição popular do nhoque do dia 29 de cada mês e de outras receitas, em busca de sorte e de fartura”, explica o diretor de Planejamento de Mercado da Liquigás, Celso da Frota Braga.
Imagens alusivas aos prêmios também aparecem no comercial, bem como o endereço do hotsite www.meubotijaodasorte.com.br, onde está o regulamento e a relação de revendas participantes. Além deste comercial de 30 segundos, dirigido por Karina Ades, está previsto um segundo filme, anúncios em mídia impressa, no rádio e na internet. O filme será veiculado até dezembro, quando se encerra a promoção.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Liquigás Distribuidora
Título: Receitas da sorte
Campanha: Promoção Meu Botijão da Sorte 3
Agência: Contexto Propaganda
Atendimento: Ana Paula Botezelli e Frederico Vasconcelos
Criação: Andrea Bucci, Olavo Rocha e Luis Orozco
Direção de criação: Olavo Rocha
Direção de arte: Luis Orozco
Planejamento: Daniela Picchiai
RTV: Daniele Gomes
Produção: Zulu Filmes
Direção: Karina Ades
Direção de fotografia: Hugo Takeuchi
Fotografia: Marcos Lopes (se forem considerar também a mídia impressa)
Aprovação cliente: Celso da Frota Braga