Quem nunca “travou” antes de falar com o crush, mandar um passinho ou soltar a voz no karaokê? É pensando nisso, e incentivando o público a destravar com autenticidade e atitude, que Trident apresenta o novo conceito: “Destrava, tem Trident”.
Criada pela Sapient AG2, que passou a responder pela marca em outubro, a campanha foca no lançamento de Trident Mints e conta com diversos canais e parcerias. A campanha possui filmes feitos pelo ilustrador Daniel Semanas via Twitter Art House com roteiros e direção criativa da agência. Alguns deles já abordando o carnaval, que é um momento importante na estratégia de lançamento.
“O Carnaval é um período em que o brasileiro está, naturalmente, mais propenso a interagir com marcas que façam sentido na realidade dele e que se insiram na festa de forma consistente e autêntica”, afirma Gabriel Garcia, Gerente de Marketing de Trident para Mondelez Brasil. “Aproveitamos o mood leve de Trident para levar a marca para curtir essa festa com os foliões – com ações em diferentes praças”, completa o executivo.
Em janeiro, em ação realizada durante Bloco da Favorita, da empresária Carol Sampaio, o público pode ver as peças da coleção exclusiva de bodies criada pela marca e confeccionados em parceria com a estilista Marta Macedo, da grife Martu. Além disso, estão previstas peças de mobiliário urbano que vão destravar glitter para os foliões durante o Carnaval. A marca estará presente em ativações por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
“Com esse novo conceito, queremos reforçar a ideia de que Trident é uma marca que está junto com o consumidor em todos os momentos, ajudando-o a vivê-los de forma mais descontraída. Essa foi a linguagem que tentamos traduzir tanto durante o trabalho de criação da coleção dos bodies, quanto – e talvez, principalmente –, com todo material da campanha de lançamento de Mints”, afirma Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Sapient AG2.