Mobilidade. Individualidade. Sustentabilidade. Tecnologia. Esses são os quatro pilares que sustentam o mote “O Que Move Você Move a Honda”, estratégia de comunicação da Honda Motos focada no Salão Duas Rodas, maior evento do segmento de motocicletas no país, que acontece de 19 a 24 de novembro, em São Paulo.
O conceito será apresentado ao público a partir desta semana em uma campanha integrada que inclui: filmes para TV, rádio, ações de conteúdo, digital, mídia impressa e exterior.
“Essa campanha representa uma nova etapa na comunicação da Honda Motos com os clientes, reforçando os principais atributos que nos tornaram a marca número 1 do segmento. Além disso, queremos aproveitar o Salão Duas Rodas, um dos grandes momentos do ano para nós, como uma oportunidade para levarmos ao público tudo que está por trás dos nossos produtos”, afirma Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.
Esta é a primeira iniciativa da marca desenvolvida com a agência Publicis, que em julho ganhou as contas de Honda Motos, Honda Automóveis, Serviços Financeiros e Pós-Vendas.
“Acreditamos que, com liderança absoluta em sua categoria, Honda Motos tem legitimidade para liderar a conversa de mobilidade no segmento. Estamos muito honrados de poder ajudar a marca nesse caminho”, diz Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis.
Com profundo apelo estético, as peças da campanha relacionam movimentos do corpo à emoção de pilotar uma moto e aos valores que isso representa. Em um dos filmes, por exemplo, vemos uma pupila se dilatando, o olho pisca e a boca se abre em um sorriso. Até que um homem chega em casa, abraça uma criança e vem a mensagem: “Chegar em casa mais cedo move você? O que move você move a Honda”. Já no filme sobre Tecnologia, vemos uma mão em movimento. Em seguida, notamos uma mulher prestes a dar a partida em sua moto e o texto: “Ter o que há de mais moderno move você? O que move você move a Honda”.
As peças impressas e digitais espelham partes do corpo humano às de uma moto. Em uma delas, vemos a boca de uma mulher em uma metade. Na outra metade, vemos a lateral da moto completando o desenho do seu sorriso. “A satisfação de diminuir o trânsito na cidade”, diz o texto que ainda explica que as motos da Honda ocupam menos espaço nas ruas ajudando a melhorar a qualidade de vida nas cidades.
“A Honda estuda as necessidades das pessoas e depois tangibiliza soluções para elas por meio de suas motos. Da mesma forma, nesta campanha, buscamos tangibilizar os benefícios de uma moto por meio de emoções e do que elas provocam no corpo humano, como o arrepio ou o dilatar da pupila”, complementa Gustavo Victorino, diretor-executivo de criação da Publicis.
Assista:
Ficha Técnica:
Cliente: Honda Motos da Amazônia
Agência: Publicis
Produto: Institucional
Título: O que move você, move a Honda
Aprovação do cliente: Odair Dedicação Junior, Victor Oliveira, Jaqueline Jacome, Lívia Cunha
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Fabio Astolpho
Criação: Cristiano Rodrigues, Ricardo Sarno e Vitor Medrado
Conteúdo: Cláudia Cecília, Karoline Canin e Milene Torres
Projetos: Márcio Bueno, Evelyn Palhares e Ana Carolina Scatolini
UX: Vinicius Maffeis
Atendimento: Luiz Tosi, Fernando Tolusso, Letícia Carvalho e Renata Santos.
Planejamento: Gustavo Leite, Juliana Elia, Mariana Teixeira, Bárbara Costa
Mídia: Mauricio Almeida, Dante Mennichelli, Monique Reis, Natasha Santoro, Bruno Simplicio e Caroline Pinheiro
RTVC: Renata Sayão e Michele Pavão
PR: Paula Ganem
Art buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Produtora filme: Stink Films
Direção do filme: Pedro Tejada
Direção de fotografia: Douglas Bernardt
Assistente de direção: Leticia Azevedo
Produção Executiva: Renata Dumont, Camila Martinez, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Ana Gazal e Marcela Amstalden
Coordenação de produção: Rogerio Maestro e Paula Macedo
Finalização: Raoni Santos
Coordenador de Pós Produção: Roberta Bruzadin
Montador: Danilo Abraham
Color: Bleach
Produtora som: Cabaret
Produtor de som: Mauro Kuschnir
Atendimento: Lu Novelli e Barbara Russiano