GE anuncia patrocínio aos Jogos Paralímpicos Rio 2016

A GE anunciou um novo acordo que a torna patrocinadora oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – competição que reunirá no País, de 7 a 18 de setembro do ano que vem, os melhores atletas paralímpicos em atividade. O contrato, assinado com o Comitê Organizador Rio 2016 e válido até 31 de dezembro do próximo ano, estende o apoio da companhia à edição brasileira do maior evento esportivo do planeta, restando 500 dias para o início dos Jogos Paralímpicos.

Terceiro evento esportivo de maior público no mundo, os Jogos Paralímpicos terão em 2016 a sua primeira edição realizada na América Latina. Sempre como apoiadora local, a GE também patrocinou as três edições anteriores da competição – em Sochi 2014, Londres 2012 e Vancouver 2010.

“Para a GE, não há limites quando falamos em transformar as cidades-sede por meio da produção de um legado sustentável. Apoiar os Jogos Paralímpicos significa enaltecer a importância da competição para o alcance desse objetivo, que vai além da infraestrutura e estimula pessoas ao redor do planeta a superarem seus próprios limites”, afirma Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina. “A iniciativa complementa da melhor maneira possível o trabalho que fazemos há anos para que a edição brasileira dos Jogos seja uma das melhores da história”, vislumbra.

O novo acordo, cujos valores não foram divulgados, fortalece o compromisso da GE de apoiar o Rio 2016 para o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, intensificando o suporte para que o evento siga cumprindo a missão de promover a transformação da cidade do Rio de Janeiro através do esporte. O patrocínio à competição paralímpica também conecta-se com os valores de crescimento – entre eles inclusividade – defendidos e praticados pelos funcionários da GE nos mais de 160 países em que a companhia atua.

“Receber o apoio da GE agrega a força e a experiência de uma companhia que apoia os Jogos Olímpicos já há uma década e nos ajuda a promover em âmbito mundial valores fundamentais do movimento paralímpico, como superação, espírito de equipe, alta performance e inovação”, afirma Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Como parte de um compromisso assumido há mais de 95 anos em favor do crescimento do Brasil, a GE anunciou no início do mês um apoio direto ao esporte olímpico e paralímpico brasileiro ao tornar-se co-patrocinadora da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Trata-se de uma parceria pioneira que inclui a realização de pesquisas avançadas que visam melhorar o desempenho dos atletas da modalidade. Esse trabalho, que será realizado pela equipe do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil, envolve também as equipes de paracanoagem – modalidade que em 2016 será disputada pela primeira vez em Jogos Paralímpicos, já com grandes chances de medalhas.

O apoio aos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é mais uma etapa de um extensivo trabalho da GE que inclui também o patrocínio oficial ao Comitê Olímpico Internacional (COI). Essa parceria envolve, além da exposição da marca, o suporte tecnológico ao desenvolvimento de projetos avançados de infraestrutura nas cidades-sede.

Desde o início do patrocínio ao COI, em 2005, a GE ultrapassou US$ 1 bilhão em vendas relacionadas às Olimpíadas, por meio da oferta de uma ampla gama de produtos, soluções e serviços nas áreas de saúde, iluminação, energia, água e transportes. Para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a companhia já forneceu soluções em aproximadamente 50 projetos – número que deverá ser ampliado com outras oportunidades a serem conquistadas.