JH|OUT-IN-OUT traz conceito de Business to Farmer (B2F) ao setor do Agronegócio

JH|OUT-IN-OUT traz conceito de Business to Farmer (B2F) ao setor do Agronegócio

JH|OUT-IN-OUT Estratégia e Comunicação em Business to Farmer (B2F), detentora da exclusiva abordagem The Cube Approach, inicia suas operações com foco em assessorar empresas que têm os produtores rurais como consumidores de suas tecnologias, produtos e serviços.

Constituída a partir da experiência profissional de João Hilário da Silva Jr., profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação, Marketing e Negócios, sendo que a maior parte desse período atuando com marcas, tecnologias, produtos e serviços voltados à produção rural, a empresa visa agregar valor ao processo estratégico de comunicação na relação Business to Farmer (B2F).

O próprio conceito Business to Farmer (B2F) já traz em si uma novidade que visa colaborar com a eficiência das iniciativas das marcas do setor. Da mesma forma que os já consagrados Business to Consumer (B2C) – para o setor de negócios que leva produtos e serviços aos consumidores finais –, e o Business to Business (B2B) – para o setor de negócios entre empresas –, o B2F cria uma caracterização de consumidores no Agronegócio que são alvos de insumos, tecnologias, produtos e serviços, direcionados ao processo produtivo agropecuário. Nitidamente identificados, os produtores rurais (Farmers) de todos os segmentos produtivos têm específicas necessidades e critérios de decisão que os distinguem e, ao mesmo tempo, os caracterizam em uma classe única de clientes. Essa classificação B2F faz com que se criem estratégias de Comunicação mais eficientes e facilitadas à atuação das empresas do setor. Empresas que atuam no B2F têm na Comunicação importante aliada para a consolidação de seus negócios, e precisam extrair o máximo retorno dos investimentos que fazem nessa frente.

Através da exclusiva abordagem do The Cube Approach®, a JH|OUT-IN-OUT atua em conjunto com seus clientes através de seis pontos de análise para se estabelecer o Posicionamento e a estratégia de Comunicação de seus produtos, serviços, tecnologias ou da própria marca corporativa, refletindo na consolidação da clareza de propósito de atuação perante o mercado e, também, de maneira importante para os negócios, seus públicos internos (endomarketing).

“A expertise técnica dos nossos clientes tem que estar cada vez mais direcionada à demanda de seus próprios clientes: os produtores rurais. Através da JH|OUT-IN-OUT nós potencializamos esse conhecimento desenvolvendo Posicionamento e estratégias eficientes de Comunicação” nas palavras de seus idealizador e principal consultor, João Hilário da Silva Jr.

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