domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosY&R e Casa Claudia detalham as mudanças na forma de morar dos...

Y&R e Casa Claudia detalham as mudanças na forma de morar dos brasileiros

A Young & Rubicam (Y&R) e o Grupo Abril criaram um estudo, a partir da análise de valores pessoais e na relação das pessoas com suas casas, que resultou no anuário de tendências 2017 da revista Casa Claudia. O Estudo Home identificou quatro perfis de comportamento – Casa Hotel, Casa Empresa, Casa Clube e Casa Galeria – e seus respectivos hábitos de consumo.

Parte de uma pesquisa, ainda em andamento, o estudo contemplou entrevistas qualitativas com especialistas em várias áreas do conhecimento, como sociologia, arquitetura, antropologia, psicanálise, design e influenciadores do mercado home, assim como consumidores. “A vida dos brasileiros mudou muito nos últimos anos, desde a relação cotidiana com a tecnologia até no trabalho. O Estudo Home procura entender as múltiplas tendências e valores atuais dos brasileiros, que não existiam há cinco ou dez anos, as transformações ocorridas e suas implicações em hábitos de consumo”, explica Sumara Osório, diretora de planejamento da Y&R e responsável pela condução da pesquisa, ao lado de Vivianne Brafmann, diretora de relação com o mercado da Y&R, que acrescenta: “Na próxima etapa, vamos entender o tamanho desses fenômenos”.

Dentre os perfis identificados e abordados pela publicação estão Casa Clube, em que o receber bem e os ambientes de convivência com família e amigos são os mais valorizados; Casa Empresa, em que a intimidade e o trabalho se misturam; Casa Hotel, para quem aposta em funcionalidade de espaços e precisa de serviços de conveniência por perto, e Casa Galeria, com arte, moda e design em cada canto, mudanças recorrentes na decoração e a exclusividade como guia.

“Este ano, o Especial Tendências volta seu foco para o comportamento. Com apoio de Casa Claudia, a agência de propaganda Y&R preparou uma pesquisa que detalha como a forma de morar dos brasileiros mudou nos últimos anos, acompanhando tendências mundiais. O estudo definiu quatro perfis: Casa Hotel, Casa Galeria, Casa Empresa e Casa Clube. Cada um deles, com suas peculiaridades, é mostrado nesta edição com reportagens em profundidade. Uma das novidades é a relação das gerações mais jovens com a moradia, definida pelo desapego, pela preocupação com a ecologia e pelo compartilhamento de serviços. Ao mesmo tempo, os mais velhos abrem as portas para os amigos e integram ambientes da casa para tornar esses encontros mais agradáveis ou decoram com obras de arte e coleções. CASA CLAUDIA é a primeira revista a abordar fortemente esses temas, tanto na sua edição mensal quanto agora, nesta edição, totalmente dedicada às tendências de ponta”, explica Eliana Sanches, Diretora de Redação de CASA CLAUDIA.

Artigos relacionados

Novidades