O YouTube estreia esta semana sua maior campanha crossmedia do ano. Três YouTubers são protagonistas de peças publicitárias on e offline: Jout Jout, Whindersson Nunes e Ana Maria Brogui.
Caio Novaes (/AnaMariaBrogui), publicitário de 30 anos, é YouTuber e mantém o canal Ana Maria Brogui desde 2006, sendo o primeiro canal de culinária do YouTube brasileiro, hoje com mais de 1,7 milhão de inscritos. A missão de Caio é desvendar os segredos das receitas mais famosas, como a cebola empanada do Outback, Yakult, milk-shake do Bob’s, etc, e ensinar qualquer um a fazê-las em casa.
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Julia Tolezano (/JoutJout) é a criadora do canal ‘Jout Jout, Prazer’, tem 25 anos e é de Niteroi (RJ). Criou seu canal em maio de 2014 para poder se expressar sem julgamentos e se tornou uma voz ativa para temas ligados ao feminismo e igualdade de gêneros. Já participou como embaixadora do YouTube Space de São Paulo no projeto Mulheres no YouTube.
- 826.315 inscritos • 92.155.749 visualizações
Whindersson Nunes (/WhinderssonNunes) é uma das novas sensações do YouTube. Em 2013, com 15 anos, resolveu fazer vídeos para postar em seu canal no YouTube e atingiu milhões de visualizações ao abordar temas cotidianos em vídeos de menos de cinco minutos. O YouTuber nasceu e cresceu no interior do estado do Piauí, no município de Bom Jesus, e se auto intitula “Lampião do Youtube”.
- 8.495.725 inscritos • 593.173.650 visualizações
A campanha, presente em todo o out of home de São Paulo, além de veículos impressos de abrangência nacional e também no digital, mostra o papel do YouTube e seus criadores como uma plataforma poderosa para a construção de marca.
Uma pesquisa realizada pela Provokers para Google e Meio & Mensagem entre outubro e novembro de 2015 e revelada em janeiro, aponta que das 20 personalidades mais admiradas por adolescentes no Brasil, dez já são YouTubers.