Para celebrar junto aos fãs a estreia da segunda temporada de YELLOWJACKETS, em uma ação inédita, o Paramount+ convocou cinco influenciadoras para experenciarem o clima macabro da série. Fefe, Fernanda Concon, Paulianne, Ray Neon e Ve Collen tiveram um gostinho dos momentos assustadores pelos quais os personagens são submetidos. A ação foi criada pela agência Purpple. Confira o filme:
“Foi uma das experiências mais legais que tive! Não sabíamos o que ia acontecer, foi tudo uma grande surpresa!
Tô ansiosa demais para maratonar a segunda temporada de Yellowjackets”, afirma Fefe. Fernanda Concon conta que a ação a deixou ainda mais ansiosa para os novos episódios: “Eu já conhecia Yellowjackets antes da nossa experiência, e ainda que tenha sido bem assustadora rs me deu ainda mais curiosidade pra assistir a nova temporada. É daquelas séries que você se pergunta o tempo todo o que mais pode acontecer depois, e eu acho isso fascinante” E Polly, assim como Fefe, ficou marcada por essa aventura: “Foi uma experiência extremamente diferente de tudo que fiz, me senti à vontade, tive muito medo naquela floresta, sem dúvidas foi diferente de tudo que já vivi.”
A ação teve início com o envio de uma caixa contendo a jaqueta do time de futebol da série e um cartão com coordenadas, sem nenhuma explicação. No melhor clima YELLOWJACKETS, as cinco criadoras de conteúdo precisaram participar de uma partida de futebol macabra, sob uma sinistra chuva de sangue, para conseguirem se libertar e sair da mata com vida. Enquanto lutavam pela sua sobrevivência, estavam sendo observadas pela temida Rainha Antler.
Ray Neon e Ve Collen também foram convocadas para essa aterrorizante partida de futebol. “Foi desesperador. Eu já tenho medo de escuro e cada grito que eu dava era real. Tiveram momentos que achei que meu coração ia pular da minha boca” confessa Ray. Ve Collen confirma os muitos perrengues mas afirma que, apesar deles “foi incrível e muito especial, consegui desbloquear uma nova Skin e ainda participar de uma campanha linda! Amei! ”
O conteúdo que registrou a experiência das influenciadoras na íntegra ficou em 1º lugar entre vídeos mais vistos da semana nas redes sociais do Paramount+. Somando o alcance das redes sociais do Paramount+ e das influenciadoras, a campanha já superou a marca de 2.5M de visualizações orgânicas e não para de crescer.
Ficha técnica
Cliente: Paramount+
Agência: Purpple
CEO: Marcelo Bernardes
Direção de criação: Rodrigo Niemeyer
Business: Melissa Gamoeda, Gabriela Figliolini e Rosangela Alves
Gerente de projetos: Cauri Iwamoto
Head de estratégia: Carina Migliacio
Estratégia: May Midori e André Marcondes
Criação: Lucas Lopes e Felipe Quinteiro
Agência de Inlfuenciadores: Samyroad
Coordenação de Influencers: Catarina Yones Bertolucci e Julia Polis Aguiar
Influenciadores: Fernanda Concon, Victória Collen, Ray Neon, Fefe Schneider e Paulianne
Aprovação cliente: Mariana Levenhagem, Samanta Lobo, Antonio Campos
Produtora: Sweet Films
Produtor executivo: Kako Tufano e Marcelo Campana
Atendimento: Brunno Papa
Diretor: Günter Sarfert
Diretor de produção: João Caroli
Diretor de fotografia: Rafael Martinelli
Drone: Vitrola
Diretora de arte: Tatiana Curto
Produtor de objetos: Anita Lisboa
Produtor de locação: Filipe Tevjovits
Figurinista: Bia Pieratti e Carol Roz
Diretor de efeitos especiais: Martão
Beauty: Rosa
Som direto: LUM
Pós completa: Fígaro Post
Áudio: Nanuk