sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosWebedia se une ao Google em lançamento de Web Stories

Webedia se une ao Google em lançamento de Web Stories

A Webedia, multinacional digital francesa, é um dos primeiros parceiros escolhidos pelo Google para implementar o uso da Web Stories em sua produção de conteúdo editorial. O novo formato de conteúdo web, lançado globalmente essa semana, estará acessível num carrossel exclusivo no Google Discover assim como no sistema de buscas Google Search. A Webedia recebeu em fevereiro o convite da gigante global para iniciar a parceria.

Desde abril, pouco após o início da quarentena imposta pela Covid-19, iniciamos o treinamento da equipe e já produzimos mais de 2000 stories para os sites do grupo: AdoroCinema, IGN, Versus, TudoGostoso, PurePeople, Hypeness, Purebreak e Minha Vida. Eduardo Grandelle, diretor da Webedia Trends e responsável pelo projeto internamente, afirma que esses conteúdos já estarão visíveis para todos a partir de 6 outubro.

“A parceria e o suporte constante oferecidos pelo Google foram cruciais para que nossos criadores conseguissem chegar ao volume produzido atualmente”, afirma Grandelle. “É notável a contribuição tecnológica do Google para a melhoria geral da qualidade do conteúdo produzido para a web”, complementa.

A produção dos Web Stories envolve vários times da empresa, desde áreas internas de cada site, equipe de design e produção, tecnologia e times transversais de SEO e Social. “Isso tem sido ótimo pois o conhecimento fica compartilhado. A curva de aprendizado da nossa equipe para a produção do novo formato foi curta. Estamos todos muito motivados com o lançamento”, afirma o executivo.

“Levar as Web Stories para o Discover é uma das diversas formas nas quais o Google vem trabalhando com o objetivo de conectar o usuário a conteúdo de qualidade de modos inovadores e, ao mesmo tempo, dar ainda mais visibilidade e tráfego para publicações. Queremos impulsionar o ecossistema das Web Stories dando um lar para todas as histórias que já estão sendo contadas – e também para as Stories que ainda estão por vir.” – Alex Bunning, gerente de parcerias de produtos.

Artigos relacionados

Novidades