domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosWebedia Gaming celebra primeiro ano de Versus eanuncia investimentos

Webedia Gaming celebra primeiro ano de Versus eanuncia investimentos

O primeiro ano de sucesso da marca Versus, vertical da Webedia dedicado à cobertura do cenário mundial de esports, não poderia ter melhor local para comemoração do que a Brasil Game Show. E assim como no ano passado, a Webedia Gaming, divisão gaming do grupo que inclui os vertical IGN e Versus, assim como a estrutura de produção de broadcast e eventos de esports “Versus Studio”, anuncia durante a maior feira de games do país um investimento de mais R$ 5 milhões no Versus Studio que hoje veicula competições de jogos como LoL, CS:GO, PUBG e Gran Turismo.  Para Aydin Sarmadi, diretor geral da Webedia Gaming, a comemoração deste primeiro aniversário de operação representa um ponto de crescimento da marca: “Há exatamente um ano, anunciamos aqui na BGS o nascimento da marca Versus. Desde então, trabalhamos ao lado de 19 marcas parceiras para produzir 15 torneios oficiais e proprietários”, afirma Sarmadi.

E durante a BGS 2018, o Versus Studio coloca mais uma grande competição de esports em seu currículo. A marca será responsável pela produção e transmissão das finais sulamericanas do Logitech G Challenge, torneio de esports que será realizado ao vivo durante a Brasil Game Show 2018, no estande da própria Logitech, a partir do dia 11 de outubro. Dentre os jogos disputados, estão PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), League Of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Gran Turismo Sport. O Versus Studio contará com um espaço dedicado no stand da Logitech para realizar as transmissões.

O estande de Logitech também terá um espaço dedicado às equipes da redação do IGN Brasil e Versus, onde farão a cobertura da feira, levando ao espaço as mais diversas entrevistas, em lives ininterruptas de seis horas, durante todos os dias do evento, além de exibirem cosplayers e distribuição de brindes, entre outras atividades.

Além do stand da Logitech, o Versus Studio também será responsável por operacionalizar toda a estrutura do estande dedicado a PUBG, a convite da PUBG Corp, empresa responsável pela nova sensação do gênero battle royale, que mistura em uma partida online a participação de centenas de jogadores, elementos de sobrevivência e combate free for all, onde o vencedor é o último a ficar de pé.

“Estamos trabalhando em parceria com a marca e seus influenciadores para oferecer a melhor experiência hands-on para os fãs brasileiros. Durante todos os dias, os principais influenciadores do título estarão presentes no local, para jogar com os fãs e novos jogadores. Também haverá presença de PUBG Mobile, a versão de celular do jogo sensação do momento, no estande”, diz Lucas “Marduk” Rampinelli, head de esports da Webedia.

Um ano de Versus – Lucas “Marduk” Rampinelli, head de esports da Webedia, também celebra os resultados conquistados no primeiro ano da marca Versus. “Hoje, estamos orgulhosos em voltar ao templo dos games para comemorar mais este grande marco: o lançamento do Versus Studio, nossa divisão de produção para eventos e broadcasting. Com isso, damos um passo importante para realizar nossa missão de unir entretenimento e esporte eletrônico”, diz Marduk.

“Nós posicionamos a marca Versus dentro de três pilares: ‘Acreditar’ no mercado de esports por se tratar de uma disciplina nova e carente de um conteúdo que o aproxime de seus fãs; ‘Pertencer’ a uma comunidade onde seus membros compõem as nossas equipes, compreendendo os desejos dos fãs e realizando suas vontades específicas; e ‘Libertar’, promovendo a nossa ambição de desenhar um conteúdo que vai contribuir a elevar o mercado como um todo”, diz Aydin Sarmadi, que ainda detalha o crescimento da marca em números: “Após investimento R$ 3 milhões na nossa estrutura de esports ano passado, acabamos de investir mais R$ 5 milhões em três novos estúdios, equipe e equipamentos, por conta do sucesso da nossa estratégia 360º envolvendo mídia, conteúdo, influencia e produção de esports para publishers de games e marcas”.

A BGS 2018 começa em 10 de outubro, seguindo até o dia 14, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. Acompanhe toda a cobertura da feira e transmissões ao vivo dos torneios e atividades da redação por meio dos canais oficiais do IGN Brasil e Versus no Facebook, Twitch e YouTube.

 

Artigos relacionados

Novidades