segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosWebedia cria marca global de games: a POG

Webedia cria marca global de games: a POG

A E3, uma das mais importantes feiras globais da indústria de games, terá a Webedia e seus verticais IGN Brasil e MGG como media partners oficiais para o Brasil. Com o retorno da Electronic Entertainment Expo 2021 (E3), a maior exposição internacional de videogames, que terá este ano um formato digital, o Grupo Webedia anuncia também o reagrupamento de todas as marcas, mídia, talentos e ofertas de games sob uma marca internacional guarda-chuva: POG, People of the Gaming.

Tema principal da Webedia, as 20 marcas de games do grupo reunidas sob a entidade POG estão presentes em 15 países (França, Alemanha, Espanha, Polônia, Oriente Médio, Brasil, México, EUA, Reino Unido, entre outros) e a cada mês acumulam mais de 80 milhões de usuários *. Entre eles,  muitas marcas líderes  em seu mercado (jeuxvideo.com, GameStar, 3DJuegos, GRYOnline, IGN Brasil, SaudiGamer…) bem como a marca MGG presente em todos os territórios.
Um player importante e essencial no entretenimento online, a Webedia  também reúne sob a entidade POG sua oferta de influência internacional de jogos com várias centenas de talentos, criadores, streamers e animadores . Entre eles, Michou, El Rubius, Domingo, Cyprien, Ibai, Willyrex, Vegetta777, GermanLetsPlay, Ungespielt, Inscope21, Rezigiusz, Ekipa. No total, os influenciadores POG têm mais de 860 milhões de seguidores e geram 2,1 bilhões de visualizações a cada mês.

E3: O ENCONTRO HISTÓRICO PARA GAMERS DE TODO O MUNDO

Com o POG, todos os meios de comunicação, talentos e ofertas de jogos destinados a anunciantes e parceiros da Webedia agora estão agrupados  em uma única marca global. Uma ambição que se materializa com uma parceria oficial entre a Webedia e a Entertainment Software Association no âmbito da Electronic Entertainment Expo (E3) para os próximos três anos (de 2021 a 2023).
Lançada em 1995, a E3 se tornou ao longo dos anos o encontro anual essencial para entusiastas e profissionais de jogos. Este ano, a E3 será realizada de 12 a 15 de junho de 2021 com uma edição 100% digital inédita que reúne os principais players do setor: Nintendo, Microsoft & Bethesda, Ubisoft, Capcom, Take-Two Interactive, Warner Bros. Jogos, Koch Media, entre outros.
Os 4 dias da E3 2021 serão seguidos na íntegra por todas as marcas de jogos da POG em todo o mundo por meio da distribuição de transmissões ao vivo, vídeos, artigos ou notícias.

Com o poder de suas várias marcas internacionalmente, a Webedia ajuda a promover a E3 e permite que ela alcance um público maior do que nunca. Todas as equipes de jogos da Webedia na França serão mobilizadas para dar vida às comunidades, uma E3 que promete ser cheia de surpresas e revelações.

No Brasil, como parceiros oficiais e únicos da E3 no país, a Webedia e o IGN Brasil farão a transmissão completa do evento, em tempo real, e com os comentários dos especialistas, interagindo com o público através do canal do IGN Brasil e do MGG no Youtube, Facebook e Twitch, com previsão de até 10 horas de conteúdo por dia, incluindo a cobertura de todos os painéis da E3. A apresentação das lives será comandada pelos apresentadores especialistas em games escalados são Mari Nery, Victor Aliaga, Bruno Yonezawa e Matheus Bianezzi.

Para Antoine Clauzel, diretor da Webedia Entertainment, divisão que engloba as unidades de games e cinema da Webedia Brasil, a feira é um grande termômetro global dos negócios dessa indústria, e o formato tem tudo para mostrar que a força do universo de games se mantém intacta nesses tempos difíceis. “É uma honra muito grande para nós representarmos um dos mercados que mais cresce no mundo com sua apaixonada comunidade de gamers”, afirma Clauzel.

Artigos relacionados

Novidades