A Webedia Brand Publishing, pioneira num dos mais inovadores conceitos de branded content, foi contratada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), em parceria com a WMcCann, para ser o braço digital na criação de uma plataforma de conteúdo. A missão da Webedia Brand Publishing será a mostrar à população a importância e a abrangência da indústria de petróleo e gás através da plataforma a www.alemdasuperficie.org. Todo o conteúdo será desenvolvido e publicado pela divisão de brand publishing do grupo francês, que também será responsável pela gestão nas redes sociais (Facebook e LinkedIn).
O vice-presidente da Webedia Brand Publishing, Luther Peczan, explica que o papel desta plataforma de conteúdo digital será disseminar conhecimento sobre o setor. “Nossa área de inteligência de mercado faz um estudo detalhado sobre como as pessoas buscam esse assunto na internet. Utilizamos o resultado desse estudo, para criar um ecossistema de conteúdo onde o IBP vai responder com propriedade as dúvidas, informar e educar as pessoas sobre o setor de óleo e gás”, comenta o executivo.
O projeto conta com o envolvimento direto de 34 pessoas, apoiadas por um time de jornalistas, engenheiros, publicitários, especialistas do próprio IBP, entre outros, todos empenhados em transformar esta plataforma numa das principais referências de informação sobre o setor. “O time estará dedicado em criar conteúdo que inspire pautas na mídia e também debates que ampliem o conhecimento geral sobre o setor, promovendo uma interação maior entre stakeholders e os cidadãos que têm interesse nos assuntos”, explica Peczan.
A ação visa criar awareness e mudar a percepção sobre a indústria através uma linguagem simples e descomplicada, que inspire proximidade e facilite a disseminação da informação das pessoas que consomem conteúdo nas redes sociais. Para complementar a plataforma digital, a WMcCann criou uma campanha com filme para TV, anúncios em mídia impressa, digital e out-of-home.