quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosWaze lança operação própria de publicidade no Brasil

Waze lança operação própria de publicidade no Brasil

waze directorO Waze, aplicativo de navegação gratuita e em tempo real baseado em crowdsourcing, está abrindo as suas próprias operações de publicidade no Brasil, deixando de atuar com um modelo terceirizado. Hoje, o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas do mundo e um dos maiores mercados para o Waze.

A operação local de publicidade da empresa, que tem parte da equipe sediada em São Paulo, poderá fornecer soluções mais estratégicas para as marcas, com uma abordagem mais consultiva, segmentação reforçada, insights sobre os consumidores e roadmap de produtos relevantes.

O Waze oferece muitas soluções nativas para a publicidade no mapa, incluindo um de seus recursos mais conhecidos: pinos que destacam os pontos de venda e atuam como outdoors digitais, lembrando os motoristas de locais próximos ao seu caminho. Também oferece o “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados, mostrados para os condutores apenas quando eles estão parados, vozes de navegação e resultados de pesquisa patrocinados.

“O Waze tem uma proposta de valor ímpar. Os anúncios nos mapas são um novo canal de marketing, e essa é uma oportunidade única para alcançar os consumidores em suas rotas, com contexto e mais perto do momento de compra nas lojas”, diz André Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

O relançamento da plataforma de publicidade foi desencadeada pelo crescimento local da empresa. Só na Grande São Paulo, o aplicativo tem cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente e que dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o aplicativo por mês. No Rio, mais de 800 mil motoristas ativos mensalmente usam o Waze como seu copiloto.

 

Artigos relacionados

Novidades