quinta-feira, novembro 21, 2024
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Warner Bros. Pictures promove lançamento de Duna

O lançamento de Duna: Parte Dois, estrelado por Timothee Chalamet e Zendaya, está cada vez mais próximo. Com a estreia do filme nos cinemas marcada para 29 de fevereiro, a Warner Bros. Pictures encontrou uma maneira bem diferente – e criativa – de promover o título: um desafio de esportes de areia em um dos principais campeonatos de futevôlei do país, o LSK Cup.

A ativação contou com o apoio da TNT Sports e consistiu em uma disputa com três modalidades esportivas diferentes: vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. Encabeçado por Taynah Espinoza, apresentadora, e Bruno Formiga, comentarista do canal, o desafio Duna: Parte Dois contou com a participação de celebridades, como o ator Igor Jansen, a humorista Luana Zucoloto e Tati Dias, e atletas profissionais como Bello Soares, conhecido como rei do futevôlei, Gui BSB, João E.T., Welly Cristina, Nivia Maria, Renzo Amancio e João Melinho.

Em uma virada emocionante, o time Taynah disparou e venceu o de Formiga com placar final de 4×1. As partidas foram gravadas para produção de conteúdo, que foi veiculado nos perfis oficiais da Warner e da TNT Sports no YouTube e Instagram – além da exibição de um teaser ao vivo na TNT Sports, durante o pré-jogo da Champions League entre Napoli x Barcelona.

Esta é a primeira vez que a Warner Bros. Pictures aposta em um campeonato de futevôlei como parte de sua estratégia de marketing para divulgação de um novo filme. Para atrair os apaixonados por esportes de areia, a gigante do entretenimento foi muito além da disputa em quadra. O campeonato contou com comunicações do filme espalhados pelo ambiente do Centro de Treinamento Spiaggia Mooca, local onde foi realizada a 7ª edição do LSK, e convidou atletas e espectadores a assistirem Duna: Parte Dois nos cinemas.

“Vemos uma sinergia grande entre o propósito do LSK e o enredo do filme. Assim como na trama, que mostra as aventuras de Paul Atreides em um planeta desértico, também estamos cercados de areia enfrentando desafios e dando o melhor para mostrar nosso potencial. É uma parceria que, aos nossos olhos, faz muito sentido. Oferecemos uma experiência única, totalmente personalizada, para não só divulgar o filme, mas também criar conexão com os diferentes perfis de públicos que temos no campeonato”, explica Alessandro Lasak, idealizador e CEO do LSK Cup.

Potencial publicitário do futevôlei

O futevôlei está conquistando cada vez mais espaço entre o público brasileiro. Um levantamento recente, realizado pelo Ibope Repucom em parceria com a World Footvolley, aponta que quase 50 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres, de 18 a 39 anos, se interessam pela modalidade esportiva, que teve sua popularidade consolidada durante a pandemia. Isso representa mais de 23% da população total do país, e a tendência é que os números continuem aumentando.

Esse sucesso fez com que grandes marcas enxergassem nos torneios deste esporte uma oportunidade de ampliar o alcance de seus produtos e serviços. Atualmente, diversas empresas investem em patrocínio de campeonatos de futevôlei com o objetivo de atingir potenciais consumidores, conversar com os fãs do segmento esportivo e fortalecer a imagem da marca.

Alessandro Lasak destaca que a popularidade da modalidade é um fator decisivo para a movimentação deste mercado e o aumento significativo no número de patrocinadores. “O mercado publicitário está valorizando um esporte que, até pouco tempo, era visto como um hobbie, e enxergando o potencial de consumo do futevôlei e como os esportes de areia conseguem conectar as marcas com os consumidores”, comenta.

A 7ª edição do LSK teve mais de 300 atletas inscritos em nove modalidades. A organização estima que o torneio impactou, até o momento, mais de vinte milhões de pessoas presencialmente, por meio da cobertura realizada no Youtube e com conteúdo publicado redes sociais proprietárias do campeonato e de patrocinadores.

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